Litoral

Rolamento de bloco de rochas provoca barulho de explosão e assusta moradores em Santos, SP


Segundo a prefeitura, local já conta com várias contenções, telas de proteção e barreiras dinâmicas para conter esses rolamentos e garantir que não atinjam os prédios próximos. Ninguém se feriu. Rolamento de bloco de rochas acontece em encosta próxima a prédios residenciais em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Um rolamento de bloco de rochas ocorreu na noite da última quarta-feira (6) em uma encosta próxima a prédios residenciais no bairro Marapé, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a prefeitura, será feita uma vistoria no local pela Defesa Civil. Ninguém ficou ferido.
A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada nesta quinta-feira (7) para a ocorrência de rolamento de bloco de rochas, que aconteceu na encosta que fica nas proximidades dos prédios Way Orquidário, Bossa Nova e Acqua Play.
Segundo a administração municipal, o local já conta com várias contenções, telas de proteção e barreiras dinâmicas para conter esses rolamentos e garantir que não atinjam os prédios próximos, já que esses paredões são sujeitos a eventuais rolamentos.
Além disso, também está sendo feita uma vistoria por uma equipe de geólogos da Defesa Civil, na tarde desta quinta, para verificar a ocorrência e quais as recomendações que serão passadas.
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na região, o geólogo da Defesa Civil Municipal, Victor Vale, explicou que alguns blocos realmente podem se desprender do paredão rochoso de grande elevações, mas reforçou que foram feitas diversas intervenções de engenharia para proteger a área de prédios.
“O bloco que desceu nesta noite rompeu a barreira dinâmica, então esta barreira precisa ser recuperada, e claro, precisam ser feitas vistorias e manutenções preventivas dessas estruturas para garantir a segurança desses moradores”, diz.
Ainda de acordo com o geólogo, o bloco é grande, desceu de cerca de 5 metros e caiu no chão, o que causou bastante barulho, mas não gerou riscos maiores à população. “Os moradores devem sempre estar atentos e qualquer coisa acionar a Defesa Civil”. Segundo ele, o ocorrido tem influência das chuvas na região.
Defesa Civil realiza vistoria no local
Luciana Moledas/g1
Rolamento de bloco de rochas acontece em encosta próxima a prédios residenciais em Santos, SP
Arquivo Pessoal
Rolamento de bloco de rochas acontece em encosta próxima a prédios residenciais em Santos, SP
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »