Idosos comovem a web com emoção por conhecerem bebê dentro de casa de repouso em SP.

Bebê é filha da dona da casa, que também tem um filho de três anos. Vínculo entre eles é como o de netos e avós. Caso ocorreu em Bertioga (SP). Vídeo de idosos de casa de repouso conhecendo recém-nascido viraliza e emociona a web
Reprodução
Um vídeo do primeiro encontro entre um recém-nascido e idosos que moram em uma casa de repouso em Bertioga, no litoral de São Paulo, viralizou na internet nos últimos dias. As imagens mostram a mãe do bebê, proprietária da casa, chegando com a criança no colo. Ao verem a pequena Sarah, de apenas 10 dias, os idosos se emocionaram.
Ao g1, Thayna Galindo, mãe do bebê e dona da casa de repouso, disse que aguardava ansiosa o dia de apresentar a filha aos moradores do local. “Quando engravidei da Sarah, eu contei para todos, que ficaram muito felizes. Eles acompanharam a gravidez, fizemos fotos, e fiz o chá de bebê com eles. Para mim, foi algo natural apresentar a nenê para eles, mas confesso que era um momento que eu esperei com ansiedade, pois os vínculos se fortificaram muito durante a gestação”, conta.
Initial plugin text
Além da recém-nascida, Thayna também é mãe de Miguel, de três anos. Segundo ela, o carinho entre as crianças e os idosos é como o de netos e avós. “Desde que eu assumi a casa e vim morar na cidade, eles [os idosos] convivem com o meu filho mais velho, e sempre cuidaram como avós. Tanto a nenê como o Miguel frequentam a casa e trazem alegria para eles. O vínculo entre crianças e idosos é muito importante, traz vida e alegria”, afirma.
Vínculo entre a proprietária da casa de repouso e os idosos foi fortalecido durante a gestação
Arquivo pessoal
Sobre a casa
O estabelecimento foi inaugurado no inicio de 2020, com capacidade para atender 14 idosos. O trabalho da família começou há 15 anos, na unidade de Guarujá, que atualmente atende a 39 idosos.
A casa não é um órgão público, porém, aceita doações. De acordo com Thayna, a principal ajuda vem do trabalho voluntário, de pessoas que queiram brincar, conversar ou fazer alguma atividade com os moradores.
Relacionamento entre o filho mais velho de Thayna e os idosos é como o de neto e avós
Arquivo Pessoal
Chá de bebê da Sarah foi realizado na casa de repouso
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias