Mundo

10 pessoas baleadas em ataque no metrô do Brooklyn, Vídeo momento ataque.

Dez pessoas foram baleadas e outras seis ficaram feridas em um ataque a um metrô no Brooklyn, NY, na manhã de terça-feira, disseram as autoridades, e uma caçada a um suspeito está em andamento.

Em uma entrevista coletiva ao meio-dia, o comissário de polícia de Nova York, Keechant L. Sewell, disse que o tiroteio começou em um trem N com destino a Manhattan por volta das 8h24, horário local. Um homem no trem vestiu o que parecia ser uma máscara de gás, tirou uma lata de sua bolsa e a abriu, enchendo o vagão de fumaça, disse Sewell. O homem então abriu fogo.

O suspeito foi descrito como um homem negro, com cerca de 1,70m de altura, com uma constituição pesada, vestindo um colete verde “tipo construção” e um moletom cinza.

Houve relatos iniciais de dispositivos não detonados encontrados no local, mas Sewell disse que nenhum dispositivo explosivo conhecido foi encontrado.

Ela disse que, embora não haja motivo conhecido, o incidente “não está sendo investigado como terrorismo” neste momento.

De acordo com uma fonte policial, o suspeito usou uma granada de fumaça comercial durante o tiroteio.

Fotos e vídeos gráficos da cena postados nas mídias sociais mostraram um homem ensanguentado sendo atendido na plataforma e o que parecia ser fumaça enchendo a estação.

Vítimas de um tiroteio são vistas na plataforma da estação de metrô 36th Street em Brooklyn, Nova York, na terça-feira.  (Derek C. French)
Vítimas de um tiroteio são vistas na plataforma da estação de metrô 36th Street em Brooklyn, Nova York, na terça-feira. (Derek C. French)

Um vídeo mostrava passageiros fugindo de um vagão de metrô cheio de fumaça , gritando enquanto caíam na plataforma

Um porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, que se auto-isola após testar positivo para COVID-19, disse que “continua sendo informado sobre a situação”.

A Casa Branca disse que o presidente Biden também foi informado.

“Esta manhã, os nova-iorquinos comuns acordaram na expectativa de um dia relativamente normal”, disse a governadora de Nova York, Kathy Hochul, a repórteres. “Eles deixaram suas casas a caminho da escola, a caminho de seus empregos e para um dia normal. Essa sensação de tranquilidade e normalidade foi brutalmente interrompida por um indivíduo tão frio e depravado (sic) de coração que eles não se importavam sobre os indivíduos que eles atacaram enquanto simplesmente seguiam suas vidas diárias.”

Hochul denunciou outro tiroteio violento na maior cidade do mundo.

“Chega de tiroteios em massa”, disse Hochul. “Chega de perturbar vidas. Chega de criar desgosto para as pessoas que apenas tentam viver suas vidas como nova-iorquinos normais.”

O tiroteio desencadeou uma resposta maciça da polícia, com unidades do FBI e da ATF auxiliando o NYPD em sua investigação.

A estação de metrô da 36th Street está localizada no extremo norte do Sunset Park, no Brooklyn, um grande bairro de classe trabalhadora com importantes comunidades sino-americanas e méxico-americanas.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »