Litoral

Jovem se assusta com infestação de insetos que ‘evoluem’ em pacote de arroz que comprou em SP


Alimento foi adquirido em mercado no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP). Moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encontrou insetos em pacote de arroz
Uma jovem de 24 anos encontrou diversos insetos dentro de uma embalagem de arroz oriental que comprou em um supermercado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A aquisição foi feita na quarta-feira (13), e em menos de 24 horas as larvas se desenvolveram e começaram a “passear” pelo interior do pacote. A empresa alega que vai analisar o produto junto ao fornecedor e ressarcir a consumidora.
Ao g1, a estudante Vitória Teixeira contou que planejava preparar o alimento da marca Qualitá, pertencente ao grupo GPA, para jantar com a mãe. “Nos sentimos muito desrespeitadas, porque o preço dos alimentos já é um desaforo, ainda por cima quando acontece esse tipo de coisa, que nos faz desconfiar, também, das condições da produção do alimento, que estava fechado e dentro do prazo de validade”.
Nas imagens enviadas à reportagem nesta sexta-feira (15), é possível ver a “evolução” dos insetos. As larvas – dos primeiros vídeos – desenvolvem pequenas patas.
Jovem prepararia alimento para um jantar com sua mãe em Praia Grande, SP
Arquivo Pessoal
Vitória entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da rede do estabelecimento para formalizar a reclamação. “Talvez voltemos a comprar no Extra, não naquele, mas nunca mais vamos consumir produtos da mesma marca”, conclui.
Resposta
Em nota, a Rede Extra informa que está em contato com a cliente para providenciar a retirada do item em sua residência e encaminhá-lo para análise.
A Qualitá, marca própria da rede, alega que cumpre “integralmente a legislação que rege a produção e oferta de alimentos”, e que, inclusive, possui um rigoroso processo de controle e garantia de qualidade de seus produtos, que é suportado por um programa de qualificação de fornecedores.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »