Litoral

Homem entra em desespero ao ver cão ‘pendurado’ em vão no oitavo andar de prédio em SP.


Animal ficou preso no limbo entre vidro e tela de proteção. Homem entra em desespero ao flagrar cão ‘pendurado’ em vão de prédio no litoral de SP
Um homem de 51 anos entrou em desespero ao ver um cão preso no espaço entre o vidro e a tela de proteção de um apartamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Leandro Assis é autônomo e registrou a cena, que aconteceu na última sexta-feira (15), no bairro Vila Tupi. Ao g1, neste sábado (16), ele revelou que entrou em ‘desespero total’ ao ver a cena.
Leandro é pai de duas filhas, uma de 12 e outra de sete anos. Ele conta que estava em casa com as meninas quando a menor alertou sobre um cão que estaria correndo risco de vida em um prédio vizinho. Ele confessa ter imaginado que algum cachorro estaria apoiado em alguma janela observando a rua, então não checou a situação imediatamente.
A filha de sete anos, em seguida, insistiu no assunto do animal por meia hora, até que descreveu a cena com mais detalhes. “Ela veio e falou: ‘Pai, o cãozinho está ali pendurado do lado de fora!'”, relembra. Ele então foi para os fundos da casa, observar o prédio, e diz ter entrado em choque de forma imediata.
“A gente estava morrendo de medo do cachorro morder a telinha e cair lá de cima. Ficamos desesperados quando vimos. Uma cena que parece que é um filho teu que vai cair de cima do prédio”, desabafa.
Homem relata ‘desespero total’ ao ver onde animal estava
Leandro Assis
Ao perceber que o cão estava realmente correndo risco de vida, o autônomo correu para falar com o porteiro do prédio sobre a situação. Depois, ele voltou para casa e registrou a cena com suas filhas. Conforme relata, o apartamento fica no 8° andar do prédio, e o cachorro aparentava estar com bastante medo.
Leandro conta que cerca de 10 minutos após avisar o porteiro sobre o perigo que o cão passava, um jovem apareceu na janela, que estava entreaberta, e resgatou o animal. “Isso não se faz. Alguém tem que tomar uma providência”, completa.
O autônomo ainda diz que o atual dono do cão já deveria ser sido punido. “Esse cachorro fica o dia inteiro chorando e agonizando dentro desse apartamento. É uma tremenda de uma covardia isso que ele [dono] está fazendo com esse animalzinho”, afirma.
O g1 tentou localizar o tutor do animal mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.
Cão ficou preso entre vidro e rede de proteção no oitavo andar de prédio
Leandro Assis
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »