Litoral

No Dia do Índio, bebê nasce na aldeia Paranapuã, em São Vicente


Recém-nascido chegou ao mundo na data em que é celebrada a luta e os direitos dos povos indígenas. Mãe e criança passam bem. Bebê curumim nasce em pleno Dia do Índio, em aldeia localizada na cidade de São Vicente/SP.
Divulgação/ Prefeitura de São Vicente
Um bebê curumim nasceu, na última terça-feira (19), às 14h30, na aldeia Paranapuã, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Pesando quase três quilos e medindo em torno de 50 centímetros, o menino veio ao mundo na data em que é celebrado o Dia do Índio. Filho de Vanessa da Silva e Gilson da Silva, o bebê ainda não teve seu nome revelado pelos pais.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o menino nasceu na aldeia, com a ajuda de mulheres da comunidade. A enfermeira Maria Luiza Marques de Oliveira, responsável técnica da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), foi até a aldeia nesta quarta-feira (20).
A profissional examinou o bebê e aplicou as vacinas contra hepatite B e BCG. A mãe do recém-nascido também recebeu suplementos polivitamínicos para ajudar na amamentação.
Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) foi até a aldeia vacinar e prestar atendimento ao curumim.
Divulgação/ Prefeitura de São Vicente
O novo curumim é o quarto filho do casal. De acordo com os costumes da tribo Guarani, toda a aldeia é responsável pela criação das crianças indígenas. O pai do curumim acredita que o filho nasceu em uma data que é comemorada muitas lutas e reconhecimento.
“Ele é a continuação disso. O povo Guarani é muito religioso, acreditamos em um propósito. Quando ele crescer, vai poder falar que nasceu no Dia do Índio e está aqui representando o nosso povo”, disse Gilson da Silva, o pai do bebê, por meio de nota divulgada pela prefeitura.
Vídeos: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »