Litoral

Turista é salvo de forma heroica ao sentir câimbra e quase se afogar no mar em SP.


Caso ocorreu na última sexta-feira (22), na praia do Jardim Real. Vídeo mostra guarda-vidas salvando banhista que se afogou após câimbra em Praia Grande, SP
Um vídeo obtido pelo g1 nesta segunda-feira (25) mostra um guarda-vidas resgatando um banhista que se afogava em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos, o banhista foi salvo sem apresentar gravidade em seu quadro clínico.
O resgate ocorreu na praia do Jardim Real, quando banhistas acionaram uma equipe de guarda-vidas relatando que um homem estava se afogando. Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador da cidade de São Paulo, de 43 anos, entrou no mar para nadar, quando começou a sentir fortes câimbras nas pernas e começou a gritar por ajuda.
O cabo militar Leizer Morais era o guarda-vidas de plantão e correu até o local para realizar o resgate.
Reprodução
O cabo militar Leizer Morais era o guarda-vidas de plantão e correu até o local para realizar o resgate, que foi registrado por câmeras de monitoramento. No vídeo é possível ver o guarda-vidas nadando até a vítima. Quando consegue chegar até o banhista, o cabo militar o puxa e eles retornam em direção à praia, lutando contra a maré e as fortes ondas.
Após conseguirem sair da água, o guarda-vidas constatou que a vítima não estava ferido de forma grave. Conforme o Corpo de Bombeiros, o banhista não desejou os primeiros atendimentos e nem a condução ao Pronto-Socorro da cidade.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »