Rato é flagrado em escola pública de esportes e moradores apontam ‘descaso.

Animal apareceu na Escola de Esportes Radicais do Ilha Porchat, em São Vicente (SP). Rato é flagrado em escola pública de esportes e moradores apontam ‘descaso’
Um rato foi flagrado passeando pela Escola de Esportes Radicais do Ilha Porchat, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O registro do roedor foi publicado na internet e motivou diversos comentários de moradores, que alegam “descaso” da administração com o local.
No vídeo, o animal anda até uma espécie de pá de lixo, vasculha os entulhos e volta correndo para um vão entre uma parede e a parte de trás de um armário. Conforme a moradora de São Vicente que publicou o vídeo, não foi a primeira vez que um rato visitou a escola. Ela ainda pontua que algumas aulas já foram canceladas pela presença do animal. “Está infestado”, diz.
A moradora pontua que as condições da unidade são precárias, colocando alunos e funcionários em risco, já que roedores são transmissores de doenças. O vídeo repercutiu na web e acumula mais de 4,8 mil visualizações. Internautas e moradores da cidade aproveitaram para chamar atenção para o caso.
“Que situação lamentável”, publicou uma mulher. “Profissionais de Educação Física trabalhando em condições precárias, sem falar no perigo de doenças. Uma falta de respeito”, complementou outro internauta.
“Sou aluno da escolinha e venho aqui enaltecer o trabalho realizado por todos os professores, que mesmo em meio a essas adversidades têm o maior respeito e empenho para com os alunos. Digo também que esse descaso está em toda a cidade de São Vicente”, relata um morador.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (Secec), informou que a manutenção da Escola de Esportes Radicais do Ilha Porchat e demais equipamentos esportivos é feita periodicamente. A Secec já acionou uma empresa para realizar os processos de dedetização e desratização na próxima semana.
‘Passeio’ de rato em escola pública de esportes foi registrado em vídeo
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos