Criminoso é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar em morro de Santos, no litoral de SP

PM foi recebida a tiros e um morador foi atingido por uma bala perdida na perna. Arma de fogo usada pelo criminoso baleado e morto
Divulgação
Um criminoso foi baleado e morreu durante troca de tiros contra a Polícia Militar em Santos, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (29). A ação aconteceu após uma denúncia de roubo de motocicleta. Assim que os policiais chegaram ao Morro Vila Progresso, onde localizaram o veículo, três homens começaram a disparar contra eles, que revidaram e acertaram um dos homens. Os outros bandidos conseguiram fugir.
A princípio, a PM foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Chico de Paula, onde a moto foi roubada, mas o sistema de monitoramento por câmeras mostrou que os assaltantes seguiram para o morro e, portanto, os agentes se dirigiram ao local.
Ao chegar no morro e passar por uma área que, segundo a PM, é conhecida por ser um ponto de venda de drogas, alguns homens armados foram observados, mas se esconderam. Assim que a viatura se aproximou, o trio abriu fogo contra os policiais.
Os policiais responderam e, durante o tiroteio, além do criminoso morto, um morador foi atingido na panturrilha por uma bala perdida. Segundo a PM, ele foi socorrido e conduzido à Santa Casa de Santos. Nenhum agente de segurança foi ferido.
Polícia apreende arma de fogo, drogas, dinheiro e celular que estavam com o criminoso baleado
Divulgação
Com o criminoso morto foram encontradas: arma, drogas, dinheiro, celular e a motocicleta que havia sido roubada. Tudo foi apreendido e apresentado ao 5º Distrito Policial de Santos, onde o caso foi registrado.
A PM informou que outra viatura foi até o morro para verificar o caso, mas a viatura também foi recebida a tiros por outros criminosos. Ninguém ficou ferido.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos