Litoral

Toninha encalhada em praia de SP é devorada por urubus; VÍDEO


Caso foi registrado em Praia Grande e cadáver estava em avançado estado de decomposição. Corpo de toninha em avançado estado de decomposição é devorado por urubus
Uma toninha morta que encalhou na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (2), foi devorada por urubus. O corpo apareceu na Praia da Aviação no começo da tarde, e foi removido por uma equipe especializada horas depois.
Apesar do avançado estado de decomposição, a prefeitura afirmou que o animal era uma toninha franciscana e adulta. A Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada por moradores, que flagraram a carcaça com as aves ao redor.
De acordo com uma testemunha, o corpo da toninha tinha um odor muito forte, “insuportável”. A carcaça foi recolhida pelo Instituto Biopesca e encaminhada para a necropsia, em laboratório.
Grupo de urubus cercou corpo de toninha para se alimentar de restos do animal
Reprodução
O Instituto Biopesca pode ser acionado para o resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos, debilitados ou mortos pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »