Litoral

Homem flagrado quebrando imagem de Nossa Senhora Aparecida em SP afirma ter agido ‘a mando de Deus’.


Ocorrência registrada em Praia Grande (SP) gera revolta de moradores. Vídeo flagra homem quebrando imagem de Nossa Senhora Aparecida no litoral de São Paulo
Um homem foi flagrado quebrando uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em uma praça de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na terça-feira (3). Conforme apurado pelo g1, ele foi localizado por uma equipe da Polícia Militar [PM] e conduzido à Central de Polícia Judiciária [CPJ] do município, onde foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado.
À reportagem, a corporação aponta que o ato de vandalismo aconteceu na Praça Márcia a Manana, no bairro Balneário Flórida, por volta das 12h. Ainda segundo a PM, após abordado e questionado pelos policiais sobre o ato, o homem disse ter destruído a imagem “a mando de Deus”.
De acordo com a TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o homem poderá passar por uma audiência para avaliar se o caso justifica detenção ou multa e prestação de serviços comunitários. O responsável não tinha antecedentes criminais.
Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que ele utiliza um objeto – pedaço de ferro ou madeira, segundo moradores do bairro – para destruir a imagem. (Veja o vídeo acima)
Imagem da santa foi destruída em praça de Praia Grande (SP)
Reprodução/Praia Grande Mil Grau
Indignação
A ação do homem gerou revolta em alguns moradores do citado bairro. O comunicador digital Itaicy Júlio da Silva conta que a imagem destruída havia sido colocada no altar por ele.
“Acho um absurdo que ainda tenham pessoas que agem dessa forma, destruindo uma imagem de uma santa tão sagrada e do bem. Aquele local era onde diversas pessoas, assim como eu, faziam promessas. É um lugar de muita energia boa”, desabafa.
Outro morador, que prefere não se identificar, ressalta a dedicação de conhecidos para que a praça fosse conservada. “Colocam flores, fazem orações e agradecem por uma graça alcançada ali”. Ele afirma, inclusive, que um grupo já se organiza para colocar uma nova imagem da santa no local.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »