Guarujá intensifica policiamento para conter onda de violência

Operação Maré Alta começou nesta sexta-feira (6). Ação será realizada pela PM, GCM e Força-tarefa.
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Com onda de violência em algumas regiões de Guarujá, litoral de São Paulo, a prefeitura e 21° Batalhão da Polícia Militar começaram, nesta sexta-feira (6), a Operação Maré Alta, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.
O objetivo é intensificar o policiamento em diversas regiões da Cidade, sobretudo no entorno da área comercial do Distrito de Vicente de Carvalho, onde diversas ocorrências têm acontecido desde a última semana.
A operação reunirá policiais militares, agentes da Força-tarefa Municipal e da Guarda Civil Municipal (GCM), que terá à disposição 17 novos guardas – aprovados em concurso público, treinados e recém-formados pelo Município.
“O grupo vai atuar em diversas regiões da Cidade, com foco preferencial no entorno comercial do Distrito de Vicente de Carvalho. Mediante uma estratégia específica, desenvolvida com base em estatísticas e a inteligência das corporações, será feito o atendimento 24 horas desses locais”, assegura o secretário de Defesa e Convivência Social de Guarujá.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos