Litoral

Alunas de escola estadual em SP trocam chutes e puxões de cabelo.


Briga foi gravada por outros alunos, que incitavam a confusão e faziam graça perto das estudantes. Secretaria Estadual de Educação lamenta o caso. Vídeo mostra luta corporal com chutes e puxões de cabelo entre duas alunas em escola – Divulgação
Uma briga entre duas alunas em uma escola estadual de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi gravada e divulgada em grupos de mensagens por aplicativo. A luta corporal entre as jovens, que não tiveram o nome divulgado, teria acontecido na terça-feira (10). Ao g1, a secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e aponta que os responsáveis pelas meninas foram chamados à instituição de ensino.
Nos conteúdos, é possível ver as estudantes da Escola Estadual Jardim Bopeva, localizada no bairro Cidade Ocian, discutindo e rodeadas por outros jovens, que incitaram a briga. (veja acima)
Duas alunas brigam em escola estadual em Praia Grande
Reprodução
Depois de um tempo discutindo verbalmente, uma das jovens empurra a outra, que revida aos socos. Neste momento, é iniciada uma luta corporal, com chutes e puxões de cabelo. Alguns estudantes que estavam no pátio da escola seguram as adolescentes para tentar conter a briga.
Em nota enviada ao g1, a Seduc-SP repudia qualquer forma de agressão e alega que a escola disponibiliza atendimento psicológico aos alunos, com autorização dos responsáveis.
Leia a nota:
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e repudia qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro ou fora das escolas. Os responsáveis pelas estudantes foram chamados à escola para uma reunião de mediação e esclarecimentos quanto as medidas restaurativas que preservem o direito à Educação.
A escola coloca à disposição das estudantes o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação, se autorizado por seus responsáveis.
A Seduc-SP conta com o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) composto por projetos e ações articuladas para cultura de paz nas unidades. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP – Placon, que acompanha o registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »