Litoral

Mulher reencontra responsável por salvar família de afogamento em SP após busca na web


Caso aconteceu na Praia de Guaraú, em Peruíbe (SP). Homem nadou até área de risco para salvar família que se afogava no litoral de SP
Arquivo Pessoal
Após uma mulher publicar um pedido de ajuda nas redes sociais para encontrar quem salvou sua família de um afogamento em Peruíbe, no litoral de São Paulo, o tão esperado “herói” foi encontrado. O motoboy Guilherme Bernardinelli, de 29 anos, que mora em Ribeirão Pires (SP), estava a passeio pela Praia de Guaraú, na Baixada Santista, quando viu a cena de afogamento e decidiu arriscar sua vida para salvar as vítimas. O caso aconteceu no último dia 23 de abril.
Em entrevista ao g1, Bernardinelli comenta que passeava pela orla com sua esposa quando notou um “alvoroço de gente” na altura do encontro do rio com o mar. O motoboy, que foi atleta de natação por mais de 12 anos, revelou que apesar de viver no interior do estado, sempre visitou a região, e por isso decidiu correr em direção ao ponto de perigo para salvar as vítimas, que lutavam contra as forças das águas.
À nado, alcançou a família de Rosa Feliciano, de 50 anos, que estava com seu marido e filho. “Dei apoio aos três, e gritei ‘ajuda’ para um jet-ski que estava passeando”, relembra. A moto aquática se aproximou e levou o casal para a orla, enquanto o ex-atleta guiou o rapaz nadando até a areia.
“Foi tudo muito rápido, e eu não consegui ficar para conversar com os pais. Só tive a oportunidade de dar um abraço no filho”, conta.
Família foi resgatada após se afogar em área de risco em praia de SP
Arquivo pessoal
À reportagem, a esposa de Bernardinelli, Priscila Cabral, de 40 anos, afirma que o companheiro “não pensou duas vezes” para salvar a família. “Quando viu, ele me deu o óculos, a bolsa, e foi lá correndo ajudar”.
Priscila relembra o drama que os parentes passaram após o resgate, já que o pai da família havia ficado “bem debilitado” devido ao afogamento. Ela relata que após chegar em terra firme, o filho relutou para se aproximar do pai, já que acreditava que “o pior tivesse acontecido”. Os três passam bem.
Envie vídeos e fotos para a TV Tribuna e para o G1 Santos pelo WhatsApp
Ao fazer uma publicação nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar quem salvou sua família do afogamento, Rosa comentou que buscava poder agradecer propriamente, já que no dia não estavam em condições para tal. Após mobilizar a web, Rosa conseguiu falar com Guilherme.
Local onde família se afogou fica no encontro do rio com o mar
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »