Criminoso se veste como profissional de saúde e sequestra casal em frente a UPA, no litoral de SP: ‘fiquem alertas’

Vítima estava com uma amiga dentro do carro no estacionamento da UPA de Peruíbe (SP). Ambos foram levados a um cativeiro, mas a polícia conseguiu encontrar e prender o sequestrador. Criminoso foi levado à delegacia sede da cidade e deve responder por roubo e sequestro
Divulgação Polícia Militar
Uma mãe relatou o desespero de ter o filho sequestrado em frente a uma unidade pública de saúde, em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O rapaz estava com uma amiga dentro do carro quando um criminoso, vestindo roupas semelhantes as usadas pelos profissionais de saúde, surgiu armado, os abordou e os levou a um cativeiro. A história, neste caso, terminou com o infrator preso e a dupla liberada, mas a mulher faz um alerta à população para evitar novas vítimas e um desfecho diferente.
“Não fiquem dentro do carro ou olhando o celular. Os dois passaram momentos de terror, com arma na cabeça”, lembra a mãe, que não quis se identificar.
Segundo ela, na última quinta-feira (12) o filho a aguardava no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade quando foi levado por criminosos a um cativeiro. “Foi ameaçado por uma pessoa que estava se vestindo aparentemente igual as pessoas da UPA”.
Ao g1, a mulher contou que o filho havia estacionado no local enquanto ela visitava o marido, que está internado na unidade. “Nossa amiga que estava perto dele [no carro] também foi levada”, disse.
Polícia também apreendeu objetos que haviam sido roubados e simulacros usados nos crimes
Divulgação Polícia Militar
As vítimas passaram por ameaças até a chegada da PM. Preocupada com a situação, a mãe do jovem sequestrado fez um alerta aos moradores da cidade. “Fiquem alertas quando forem à UPA ou em qualquer lugar. Não fiquem dentro do carro ou olhando o celular”, desabafou.
Fuga e perseguição
A PM informou que foi acionada para atender um caso de sequestro com roubo de carro. Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo da vítima e, ao se aproximarem, o bandido tentou escapar. Durante a perseguição o criminoso bateu o automóvel em uma árvore.
Ele ainda desceu do carro, se livrou de um simulacro [arma de mentira] e correu em direção a um mangue próximo ao local.
Sequestro aconteceu no estacionamento da UPA de Peruíbe
Web Rádio Juréia
Naquele momento, as vítimas estavam no carro e informaram aos policiais que o sequestrador havia os levado para um barraco em uma área de mata, onde foram ameaçados e interrogados.
Os policiais militares entraram na mata e localizaram o criminoso, que tentou fugir mais uma vez, mas foi impedido. No cativeiro também foram encontrados e apreendidos objetos que haviam sido roubados e furtados de outras vítimas.
Objetos encontrados no cativeiro foram apreendidos e levados à delegacia sede do município
Divulgação Polícia Militar
O criminoso foi levado à Delegacia de Polícia Sede de Peruíbe, assim como os objetos encontrados no cativeiro. O infrator permanece à disposição da justiça e deve responder por roubo e sequestro.
Posicionamento prefeitura
Em nota enviado ao g1, a prefeitura informou que a unidade de saúde conta com controladores de acesso e câmeras de monitoramento para auxiliar na segurança do local. A administração municipal destacou, ainda, que ajudou a identificar o trajeto feito pelo criminoso com o veículo roubado.
Sobre a segurança, a prefeitura acrescentou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e que a Guarda Civil Municipal (GCM) faz rondas regulares em todas as instalações públicas municipais, o que inclui as unidades de saúde espalhadas pelo município.
Televisão, equipamentos elétricos, malas e outros objetos foram encontrados no cativeiro
Divulgação Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos