Litoral

Longa-metragem produzido na Baixada Santista é selecionado para festival de cinema independente em NY


‘Entre Raiz e Asas’ concorrerá no NYC Indie Film Festival. Entre Raiz e Asas será exibido no próximo dia 14 de junho, no festival em NY
Reprodução
O longa-metragem Entre Raiz e Asas (ERA), produzido pelo Núcleo Criativo Audiovisual de Santos, na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi convidado para concorrer no NYC Indie Film Festival, festival de cinema independente que acontece em Nova York, nos Estados Unidos. O longa será exibido na telona nova-iorquina em 14 de junho.
A produção conta a história de Vera, que decide sair de casa ao descobrir que o marido Eugenio, professor de ética, se envolveu em um caso de amor na faculdade.
Na trama, ela aguarda 16 anos para sair em busca do amor próprio, enquanto Engenio se permite viver um amor jovial. Robinho, filho do casal, é adolescente e sofre problemas com a separação dos pais.
O santista Gabriel Muglia é um dos diretores e roteiristas do ERA. Ao g1, ele comentou que o convite para participar do festival foi uma surpresa.
“É surpreendente. Do nada a gente tem uma bela obra, delicada, e de repente um cara lá do outro lado do continente assiste, é tocado pela história e seleciona a gente”, compartilha.
Poster oficial de Entre Raiz e Asas
Reprodução
Muglia diz, ainda, que o convite para concorrer no festival “é a coroação de todo o trabalho” da equipe. O diretor relembra que o processo de criação e execução do longa foi atípico, principalmente pela questão financeira. Segundo ele, o grupo precisou juntar cerca de 100 pessoas e arrecadar a verba necessária para a produção do longa-metragem.
“Em vários momentos cogitamos a não conclusão da obra ou uma paralisação [da produção]. Todos se doaram muito”. Mesmo assim, Gabriel comenta que, no final, o processo valeu a pena e o resultado de Entre Raiz e Asas ficou da forma que imaginaram.
O longa começou a ser gravado em agosto de 2018, foi finalizado no início do ano e passará no NYC Indie Film Festival no próximo dia 14 de junho. Dois atores e parte da direção devem estar presentes na sessão.
Dois atores e parte da direção do longa-metragem devem participar da sessão do festival em NY
Reprodução
Entre Raiz e Asas foi produzido na Baixada Santista e será exibido em festival de cinema em Nova York
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »