Litoral

Praia do litoral de SP terá iluminação pública apagada diariamente a partir da 1h da manhã


Decisão foi tomada após reunião entre representantes das prefeitura e moradores da Praia das Astúrias, em Guarujá, SP. Praia das Astúrias, em Guarujá, SP, terá iluminação pública apagada diariamente a partir da 1h.
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, vai apagar as luzes da faixa de areia da Praia das Astúrias diariamente a partir da 1h da manhã. A decisão foi tomada após em reunião entre representantes da administração municipal e moradores, por conta das diversas reclamações de perturbação de sossego.
Os moradores da região relatam que o problema na Praia das Astúrias, umas das mais frequentadas de Guarujá, acontece há algum tempo, mas piorou nos últimos meses, com a praia mais iluminada.
Grupos se reúnem no local até altas horas, promovendo festas e partidas de futebol em horários não permitidos pela legislação municipal. Com isso, aqueles que moram na região não conseguem dormir e solicitaram à prefeitura o desligamento das luzes durante a madrugada.
Em nota, a prefeitura afirma entender que a tranquilidade dos moradores deve ser respeitada e, por isso, atendeu a reivindicação dos munícipes. A medida, que deve entrar em vigor até o fim desta semana, também vai gerar economia no consumo de energia para os cofres públicos.
Futebol de areia
A Prefeitura de Guarujá destaca que a prática de futebol na faixa de areia é permitida das 16h às 22h em locais pré-definidos. Só entre dezembro a fevereiro estão permitidas atividades das 6h às 9h e das 17h às 22h.
As regras sobre a prática de esportes nas praias de Guarujá constam no decreto 10133/2012. Além disso, é proibida a realização de competições esportivas após as 22h, em qualquer praia da cidade.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »