Litoral

Unidades de saúde de São Vicente passam a atender aos sábados até final de maio


‘Projeto Sábado com Saúde’ oferece exames, testes e vacinação das 8h às 12h. UBS Parque Bitaru faz parte do ‘Projeto Sábado com Saúde’ oferecido pela Secretaria de Saúde de São Vicente.
Divulgação/ PMSV
Os moradores de São Vicente, no litoral de São Paulo, terão atendimento nas unidades de saúde públicas no último sábado de maio, dia 28. A iniciativa da Prefeitura Municipal é através do “Projeto Sábado com Saúde”, que busca ampliar o acesso ao sistema de saúde.
Com participação da Secretaria de Saúde (Sesau) e a Diretoria de Atenção Primária (DAP), o projeto conta com o funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) aos sábados, das 8h às 12h.
Segundo a Secretaria de Saúde Municipal, o projeto oferece mais tempo para que os moradores sejam atendidos, já que muitos não conseguem ir até as unidades durante a semana devido à rotina corrida. A primeira unidade de saúde que ofereceu o atendimento programado pelo projeto foi a Unidade de Estratégia de Saúde da Família da Vila Ema.
Dentre os serviços disponíveis estão a coleta de exame preventivo, solicitação de mamografia, teste rápido de HIV e sífilis, vacinação para crianças e adultos, pesagem do programa “Auxílio Brasil”. Além disso, as unidades devem entrar em contato com os pacientes que estão aguardando consultas de especialidades que estarão disponíveis nas datas programadas.
Confira as unidades que participam do projeto:
28/05 – UBS JIP – Rua Roberto Cock, 584 – Vila Jóquei Clube;
28/05 – UBS Guaçu – Rua Lagarto, 101 – Jardim Guaçu;
28/05 – UBS Parque Bitaru – Praça Infante Dom Henrique, – Parque Bitaru;
28/05 – ESF Esplanada dos Barreiros – Av. Brasil, s/n.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »