Homem é preso e arma de fogo é apreendida após denúncia de caça ilegal no interior de SP

Outro homem que estava no local conseguiu fugir armado. Homem é preso e arma de fogo é apreendida após denúncia de caça ilegal no interior de SP.
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A Polícia Militar (PM) Ambiental recebeu uma denúncia de caça ilegal na Estrada do Ribeirão Fundo de Cima, em Juquiá, no interior de São Paulo. Dois homens foram observados no local, mas só um foi detido com os materiais para caça.
Durante um patrulhamento por uma trilha a pé, as equipes localizaram um rancho tipicamente utilizado por caçadores com dois homens em seu interior.
Assim que a PM Ambiental se aproximou do imóvel, um dos infratores fugiu em direção à mata armado com uma uma espingarda. Os policiais não conseguiram alcançá-lo por conta das condições do terreno.
Ao abordar o homem que ficou no rancho, este declarou que estava procurando um sítio para comprar e que parou no local apenas para conseguir informações. Ele também alegou que não conhecia o suspeito com a espingarda.
Uma espingarda e diversas munições foram encontradas no local.
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Do lado de fora do rancho, que estava aberto, foi possível visualizar diversas munições espalhadas no chão, além de uma espingarda apoiada na parede.
Os policiais realizaram uma vistoria e localizaram os seguintes objetos: uma espingarda calibre 22; 138 munições calibre 22; 43 munições calibre 28; 19 munições calibre 24; duas munições calibre 12; 72 cartuchos deflagrados de variados calibres; cinco frascos de pólvora; um frasco de chumbo; nove pios de madeira utilizado para atrair animais silvestres e uma lanterna.
O homem foi detido e conduzido, juntamente com os objetos apreendidos, ao Distrito Policial de Juquiá, onde a ocorrência foi registrada.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos