Litoral

Trecho da Rua Goiás, em Santos, será interditado nesta segunda-feira para obras da Sabesp


Desde janeiro, três crateras se abriram na via. Serviços da Sabesp devem ser concluídos até o final de outubro. Último buraco se abriu em 27 de abril
g1 Santos
Um trecho da Rua Goiás, em Santos, no litoral de São Paulo, será interditado a partir das 9h desta segunda-feira (30) para que seja recuperada parte de uma tubulação coletora de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A previsão é que o serviço seja finalizado até o final de outubro. Nos últimos meses, a região tem sofrido com a abertura de crateras no solo [leia mais abaixo].
Até lá, a via citada ficará bloqueada entre a Rua Assis Corrêa e a Avenida Ana Costa, no bairro Gonzaga. Equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET-Santos] estarão no local para a interdição e orientação aos motoristas.
A Sabesp informa que o trabalho de recuperação de 450 metros da tubulação contará com um equipamento que dispõe de uma tecnologia para atuar na estrutura coletora, sem destruir o entorno com escavações.
Os trabalhos, de acordo com a Companhia, serão realizados somente no trecho interditado, mas, mesmo assim, motoristas que costumam circular pelas ruas Goiás e Luiz Suplicy, devem ser afetados e precisam estar atentos às sinalizações e alterações no trânsito que serão implantadas pela CET-Santos.
Caminhão fica atolado em cratera após asfalto ceder no início de abril em Santos, SP
Alexsander Ferraz/Jornal A Tribuna
Crateras
Entre janeiro e abril, deste ano, foram registradas duas ocorrências com buracos naquela área, ambas com caminhões envolvidos.
Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto. À época, Sabesp destacou que o tempo do serviço era necessário para poder alcançar o coletor-tronco de esgoto, que fica cerca de 5 metros abaixo da via.
Porém, mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.
No dia 1º de abril, um caminhão responsável pela iluminação pública ficou preso em uma cratera e foi necessário um guindaste para auxiliar na remoção do veículo.
Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que deu início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.
Um novo buraco se abriu na Rua Goiás, na manhã desta quarta-feira (27), no mesmo ponto em a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) havia fechado uma cratera, no dia 18 de abril, com um asfalto provisório [no caso que envolveu o caminhão de iluminação].
Após a queda do caminhão no buraco, em 1º de abril, a Sabesp fez reparos na tubulação e fechou a cratera com um asfalto provisório
Thais Rozo/g1
Buraco se abriu em asfalto enquanto caminhão de lixo passava pela Rua Goiás em Santos, SP
Divulgação/Terracom
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »