Litoral

Alunos e funcionários de escolas municipais de Bertioga (SP) realizam testagem de Covid-19 na próxima semana


Ação realizada pela prefeitura inicia nesta segunda-feira e segue até sexta-feira. Expectativa é que 823 crianças e profissionais sejam testados até o final da ação. Testes rápidos devem ser aplicados em funcionários e estudantes de 18 escolas municipais
Divulgação Prefeitura de Bertioga
Alunos e trabalhadores da educação da rede municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, serão testados por equipes da Secretaria de Saúde para identificar se há pessoas contaminadas por Covid-19. A ação realizada pela prefeitura inicia nesta segunda-feira (6) e segue até sexta-feira (10). Ao todo, 18 unidades devem receber os agentes.
De acordo com a administração municipal, o objetivo é rastrear possíveis casos de coronavírus nas escolas municipais e desenvolver medidas de proteção. “Através dessa abordagem será possível criar novas estratégias e avaliar a circulação do vírus nas escolas”, declarou a prefeitura em nota.
O município ressalta que os testes são essenciais para auxiliar na identificação, controle e monitoramento da doença.
A expectativa é que 823 crianças e profissionais sejam testados até o final da ação. O teste aplicado será o “rápido”, ou seja, o que coleta secreção nasal, aponta se há infecção recente e indica se houve contato com o vírus, conforme explicado pela prefeitura.
Caso algum dos alunos seja positivado para Covid-19, os pais ou responsáveis serão notificados e orientados sobre os resultados e tratamentos necessários.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »