Homem é multado por extração ilegal de palmito no interior de SP

Foram apreendidas 39 hastes de palmito juçara e um facão com o suspeito. Homem é multado em mais de R$ 23 mil por extração ilegal de palmito em Ilha Comprida, SP
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Um homem foi multado em R$ 23,4 mil pelo corte ilegal de palmito juçara. A autuação aconteceu no domingo (5), após a Polícia Militar Ambiental tê-lo flagrado com um facão em meio à mata, no bairro Balneário Atlântico, em Ilha Comprida, no interior de São Paulo. Ao todo, 39 hastes de palmito in natura foram apreendidas.
A PM Ambiental encontrou o infrator durante o atendimento de uma outra ocorrência. Os agentes estavam na Rua Porto das Pedras por conta de uma denúncia anônima referente a caça com uso de arma de fogo.
No local, porém, os policiais observaram uma propriedade sem delimitações e, depois de percorrer as imediações do terreno, localizaram uma trilha, que foi seguida pelos agentes até que encontraram o homem.
Polícia Militar Ambiental flagrou corte irregular de palmito juçara em meio à mata em Ilha Comprida, SP
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Segundo a PM Ambiental, ao ser abordado o homem confessou que havia cortado as hastes de palmitos, que seriam transportadas até a propriedade citada acima.
Com objetivo de verificar a existência de mais produtos ilegais em meio à mata, os policiais percorreram trilhas pelas imediações, mas não encontraram mais ilícios ou sinais de caça.
O homem foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Ilha Comprida, onde foi registrado o boletim de ocorrência e apreensão dos produtos. Segundo apurado pelo g1, o infrator foi liberado após prestar depoimento.
Ao todo, 39 hastes de palmito juçara foram encontradas durante operação em Ilha Comprida, SP
Polícia Militar Ambiental/Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias