Litoral

Santos lança campanha sobre uso correto das rotatórias de trânsito


Ação realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começará nesta segunda-feira (13). Santos lança campanha sobre uso correto das rotatórias de trânsito
Arquivo/Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
A equipe do programa ‘Educação para o Trânsito’ da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciará a partir de segunda-feira (13) uma campanha nas ruas para esclarecer e conscientizar os motoristas em Santos, no litoral de São Paulo, sobre a maneira correta de trafegar pelas rotatórias no município.
A ação percorrerá locais com as rotatórias que têm contribuído de forma decisiva para a redução de acidentes . A campanha ocorrerá todos os dias, das 8h30 às 11h30.
O início das atividades se dará no cruzamento das ruas Napoleão Laureano e Alfredo Albertini, no bairro Marapé. Já na terça-feira (14), a ação acontecerá no cruzamento das ruas Augusto Paulino e Pará, no Campo Grande.
Na véspera do feriado de Corpus Christi, na quarta-feira (15), a campanha será realizada no cruzamento das ruas Almeida de Moraes com a Júlio Conceição, na Vila Mathias.
Campanha
Além de falar diretamente com os motoristas, os especialistas em educação para o trânsito e operadores de tráfego da CET entregarão uma cartilha com ilustrações aos condutores.
De acordo com a prefeitura, a principal orientação que será feita aos motoristas é que onde há minirrotatória, não há via preferencial.
Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a rotatória é indicada para vias com baixa intensidade de tráfego e considerável índice de acidentes, onde não se justifica a implantação de semáforo. Em 2022, Santos passou a contar com mais cinco rotatórias em cruzamentos, totalizando 59.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »