Litoral

Reforma de lancha da travessia entre Santos e Vicente de Carvalho é entregue e amplia em 60% a capacidade de atendimento


Embarcação de 728 lugares recebeu investimentos de R$ 5 milhões. Além dela, também foi entregue a rampa da gaveta 1 da travessia do lado de Guarujá, no litoral de SP. Lancha reformada foi entregue na última segunda-feira para operar na travessia Santos x Vicente de Carvalho, no litoral de SP.
Divulgação/ Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo
A lancha Paicará, que realiza a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho, no litoral de São Paulo, foi entregue na última segunda-feira (13) após passar por uma reforma de sete meses. A embarcação já entra em operação para reforçar a travessia, que diariamente transporta 15 mil pessoas e deve ter um aumento em 60% na capacidade de atendimento.
Com capacidade para 728 passageiros, a lancha Paicará opera há 51 anos e é a maior da frota disponível para a travessia entre Santos e Vicente de Carvalho. A reforma recebeu um investimento de R$ 5 milhões, do Departamento Hidroviário (DH), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do estado de São Paulo, e foi realizada no estado de Santa Catarina.
Entre as melhorias feitas na embarcação, estão os aprimoramentos no sistema propulsor, reforços no casco e modernização no sistema interno de circulação de ar e na iluminação, além de pintura e colocação de novos assentos.
A embarcação é feita totalmente em aço, com 32,48 metros de comprimento e 2,21m de calado (distância entre a ponta do casco submerso e o nível da água). É equipada com dois motores de 400 HP recondicionados, novo sistema de comando e novas linhas de eixo e máquina do leme, que tornam a Paicará mais econômica e menos poluente.
A rampa da gaveta 1 da travessia Santos/Guarujá, do lado de Guarujá também foi entregue nesta segunda-feira. A entrega da lancha faz parte do pacote de obras que o Governo de SP vem realizando nas travessias litorâneas desde o início desde 2019, e já entregou 12 embarcações reformadas, a compra de novos motores e a reforma de flutuantes e rampas de acesso.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »