Cubatão recomenda uso de máscaras em ambientes fechados e escolas

Orientação foi publicada, por meio de decreto, no Diário Oficial na terça-feira (14). Cubatão recomendou o retorno do uso de máscaras em escolas
Divulgação/ Prefeitura de Peruíbe
A prefeitura de Cubatão (SP) recomendou o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados e escolares. O decreto nº 11.665, que define a nova orientação, foi publicado na terça-feira (14) no Diário Oficial da cidade.
O prefeito Ademário da Silva Oliveira (PSDB) decretou a recomendação do uso de máscara em ambientes fechados e escolares, além da obrigação da utilização em locais destinados à prestação de serviços de Saúde e meios de transporte público.
Santos, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá, no litoral de São Paulo, voltaram com a obrigatoriedade do uso de máscara dentro de escolas. Já São Vicente, assim como Cubatão, recomendou o uso do item de proteção.
Segundo a prefeitura, a recomendação vai ao encontro das orientações do Comitê Estratégico Municipal de combate à Covid-19, que também aconselha as demais medidas de profilaxia contra o vírus, como distanciamento social e uso de álcool em gel ou lavagem das mãos com frequência.
Vacinação e casos
Cubatão é a cidade da Baixada Santista com a menor quantidade de doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas. Segundo dados do Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, até o momento, 266.959 doses já foram aplicadas no município.
Destas, 101.216 são de primeira dose; 93.533 de segunda; 68.814 de dose adicional e 3.396 de dose única.
Até o boletim divulgado na terça-feira (14), 20.669 casos foram confirmados da Covid-19, sendo que 543 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias