Litoral

Família procura motorista que atropelou coletor de resíduos e não prestou socorro: ‘não pode ficar impune’.


Passageiro do carro chegou a sair para ver a lataria do veículo, mas entrou no automóvel e deixou o local. A vítima está internada e o estado é considerado grave. Motorista foge sem prestar socorro após atropelar coletor de resíduos recicláveis em São Vicente, SP
A família do coletor de resíduos recicláveis Josué Silva Souza, de 76 anos, que foi atropelado em São Vicente, no litoral de São Paulo, e está internado em estado grave, procura pelo motorista que fugiu sem prestar socorro. Apesar de a colisão ter ocorrido na última sexta-feira (10), só na segunda (13) tiveram acesso às imagens do atropelamento. Através delas, esperam encontrar o condutor.
Os parentes de Josué publicaram nas redes sociais as imagens gravadas por câmeras de monitoramento do acidente, que ocorreu às 6h, na Rua Candido Mariano da Silva Rondon, no Parque Bitaru. Ao g1, a filha da vítima, Wilma da Silva Souza, de 44 anos, contou que o pai está no Hospital Municipal de São Vicente, antigo Crei, com um inchaço no cérebro.
Coletor de resíduos recicláveis há 23 anos, Josué seguia em direção ao Centro da cidade para recolher papelão das ruas no momento em que foi atropelado. “Vamos achar essa pessoa que o atropelou, ela não pode ficar impune pelo que fez”, disse Wilma.
O coletor de resíduos recicláveis Josué Silva Souza, de 76 anos, está internado em estado grave
Arquivo Pessoal
Nas imagens é possível ver o momento em que Josué é atingido por um carro preto (confira o vídeo acima). O idoso e o carrinho usado para coletar recicláveis foram arremessados para a calçada.
Com o estrondo, o motorista para o veículo e um passageiro desce do carro para verificar a lataria. O homem segue em direção a Josué, se abaixa para vê-lo, porém, retorna para o carro, que deixa o local.
Um outro motorista para o veículo e observar Josué, mas não ajuda o idoso. Na sequência, surge um homem uniformizado, que presta o socorro necessário e aciona a Polícia Militar. Neste momento, os familiares são informados sobre o atropelamento.
Um passageiro do carro que atingiu o idoso chegou a sair para ver se a lataria ficou amassada após acidente em São Vicente, no litoral de SP.
Reprodução
Segundo Wilma, Josué está em coma induzido, com o cérebro inchado, um coágulo na cabeça e pressão alta. “Creio que o meu pai vai sair dessa. Pensei que o rapaz do outro carro iria ajudar, mas não ajudou. Agradeço muito ao rapaz que foi socorrer ele”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado 1º Distrito Policial da cidade, que solicitou exame de corpo de delito ao idoso. O caso, porém, agora é investigado pelo 2° DP de São Vicente.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »