Litoral

Quase meia tonelada de cocaína embalada com mensagem ‘Covid-19’ é apreendida no Porto de Santos


Ação conjunta entre Polícia e Receita Federal aconteceu nesta quarta-feira (15). Quase meia tonelada de cocaína foi apreendida, nesta quarta-feira (15), no Porto de Santos
Receita Federal/Divulgação
Uma ação conjunta da Polícia com a Receita Federal, nesta quarta-feira (15), resultou na apreensão de 497 kg de cocaína no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a Receita Federal, a droga estava escondida em uma carga de biscoitos com destino ao Porto de Roterdã, na Holanda.
A seleção da carga para inspeção física foi resultado da atividade de gestão de riscos desenvolvida pela Receita Federal nas operações de comércio exterior, que envolve o uso de informações prestadas por importadores, exportadores, transportadores, operadores portuários e outros agentes envolvidos nas operações, além da análise de imagens escaneadas dos contêineres.
De acordo com a Receita Federal, após inspeção nas 2,7 toneladas de sacos de biscoitos de polvilho acondicionados em caixas de papelão, foram encontrados os tabletes de cocaína.
Após localização da droga, a Polícia Federal foi acionada para perícia no local. Um inquérito policial foi instaurado para a investigação do caso. Não há informações sobre presos.
Mais de uma tonelada em menos de 24h
Outra ação integrada da Receita e Polícia Federal apreendeu 518 kg de cocaína na terça-feira (14). A droga estava escondida em meio à uma carga de carne desossada e tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Somando as duas apreensões, o total interceptado foi de 1.015 kg de cocaína.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »