Litoral

Balão de quase oito metros cai em terreno baldio no interior de São Paulo e pega fogo.


Caso aconteceu em Apiai (SP), nesta quinta-feira (16). Com base no artigo 42 da Lei 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões. Balão de quase oito metros cai no interior de SP
Um balão caiu em um terreno baldio em Apiai, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 11h30. Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada à Rede Globo, o objeto tinha quase oito metros e pegou fogo após a queda. Mas as chamas foram controladas. (Veja o vídeo acima)
O terreno mencionado está localizado na Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Pinheiros. De acordo com a Guarda Municipal de Apiai, a suspeita é que o balão tenha vindo de Curtiba (PR).
O g1 entrou em contato com o homem que filmou o inflável, que prefere não se identificar. “Vi o balão no alto e ele estava se aproximando da minha casa. Parecia ser pequeno, mas desceu e, perto na avenida principal do bairro Pinheiros [viram que era grande] “.
Balão cai em terreno baldio de Apiai, no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (16)
Reprodução/Redes Sociais
O que diz a Lei
De acordo com o artigo 42 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é proibido fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano.
O responsável pode pegar de um a três anos de prisão ou receber uma multa. Em determinados casos, as penas podem ser aplicadas de forma simultânea.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »