Biden revela a primeira imagem do telescópio Webb de la NASA
Muita gente acaba ficando em dúvida quando se depara com este questionamento, mas uma coisa é certa: a NASA acredita que iremos encontrar vida no espaço ...

O presidente Joe Biden divulgou a primeira imagem em todos os núcleos do Telescópio Espacial James Webb da NASA, durante um evento público na Casa Branca em Washington. Esta primeira imagem mostra os poderosos serviços da Miss Webb, uma parceria com a ESA (Agência Espacial Européia) e a CSA (Agência Espacial Canadense).
“Essas imagens de um contribuinte do mundo que os Estados Unidos podem fazer grandes coisas e tributar os Estados Unidos, especialmente para nossos filhos, que não fazem nada além de nossa capacidade”, disse o presidente Biden em seu discurso, não event . “Podemos ver possibilidades que ninguém viu antes. Podemos ir a lugares que ninguém jamais foi.”
A primeira imagem de núcleo de Webb mostra milhares de galáxias, incluindo os objetos mais fracos vistos na luz infravermelha até hoje.
“O primeiro campo profundo de Webb não é apenas a primeira imagem em todos os núcleos do telescópio espacial James Webb, mas é a imagem mais profunda, nítida e profunda do universo distante tomada até hoje. É apenas uma pequena porção do vasto universo ,” diz o administrador da NASA Bill Nelson. “Esta missão foi possível graças ao engenho humano: o incrível equipamento da NASA Webb e nossos parceiros internacionais da Agência Espacial Européia e da Agência Espacial Canadense. Webb é apenas o começo. do que podemos alcançar no futuro quando trabalhamos juntos para o benefício da humanidade”.
Este campo profundo, que estabelece um novo recorde, é um anexo ao conjunto completo das primeiras imagens Webb, que serão publicadas às 10h30 EDT de terça-feira, 12 de julho, em uma transmissão direcionada à televisão da NASA. as imagens estarão disponíveis em:
Você pode obter mais informações on-line sobre ou como revelar o conjunto completo das primeiras imagens de Webb na terça-feira, 12 de julho.
“Os cientistas estão entusiasmados com o fato de Webb estar em andamento e tão poderoso quanto esperávamos, muito mais poderoso que o telescópio Hubble, e que sobreviveu a todos os perigos para ser nosso olho dourado no céu”, disse John Mather, diretor científico. o projeto Webb no Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland. “O que aconteceu depois do Big Bang? Como o universo em expansão esfriou e criou buracos negros, galáxias, estrelas, planetas e pessoas? nunca imaginei, e ficarei tão surpreso quanto você quando o encontrarmos.”
O Telescópio Espacial James Webb é o principal observatório espacial científico do mundo. Webb resolverá os mistérios do nosso sistema solar, investigará mundos distantes em torno de outras estrelas e explorará as misteriosas estruturas e origens do nosso universo e nosso lugar nele. O Webb foi lançado em 25 de dezembro de 2021 a bordo de um foguete Ariane 5 do porto espacial europeu da Guiana Francesa, na América do Sul. Além de completar um desbloqueio de segurança completo no espaço, Webb passou meses comissionando alinhando suas especialidades e preparando seus instrumentos para pesquisa científica.
Fonte: Nasa