G1Litoral

Corpo de indígena é desenterrado em matagal após denúncia em Cananéia.


Caso foi registrado em Cananéia. Corpo foi desenterrado por policiais em Cananéia e levado para o IML de Registro
Reprodução/Redes Sociais
Um corpo não identificado foi desenterrado em meio a um matagal em Cananéia, no litoral de São Paulo, após denúncia à Polícia Militar (PM). Conforme apurado pelo g1, pessoas que se apresentaram como familiares da pessoa morta informaram a corporação que se tratava de uma idosa indígena, que teria sido enterrada de acordo com os costumes da tribo.
O corpo foi desenterrado no bairro Acaraú, no último sábado (16). A denúncia partiu de um homem que não teve a identidade divulgada. Ele teria visto um amontoado de terra suspeito em meio ao matagal.
Após a indicação do local, agentes escavaram a área e encontraram um caixão, que foi conduzido pela perícia ao Instituto Médico Legal (IML) de Registro, no Vale do Ribeira. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Geral de Polícia do município.
A família entregou à polícia a certidão de óbito da idosa. A corporação aguarda o resultado do laudo para comparar os dados.
O g1 entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para obter mais informações, mas não recebeu um retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEO: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »