
PM informou que houve conflito entre integrantes das torcidas nos arredores e dentro do estádio, mas ninguém ficou ferido e não houve prisões; times jogaram na noite de segunda-feira (8). Vídeos mostram confusão entre torcedores de Coritiba e Santos
Vídeos gravados por moradores do entorno do estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, mostram uma confusão registrada entre torcedores, antes do jogo entre Coritiba e Santos, na noite de segunda-feira (8).
Nas imagens, há movimentação e barulho nas ruas ao redor do estádio, e alguns torcedores tinham pedaços de madeira nas mãos. Assista ao vídeo acima.
A Polícia Militar (PM) informou que não houve feridos e que ninguém foi preso. Segundo a polícia, houve confusão entre as torcidas antes do jogo, no lado externo, e durante a partida, dentro do estádio.
Os dois times jogaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Santos venceu por 1 a 0.
Moradores registraram confusão entre torcedores, nos arredores do estádio Couto Pereira
Reprodução/RPC
Confusão
A Polícia Militar disse que, durante a chegada da torcida visitante, mesmo sendo escoltada por policiais, “torcedores do Coritiba investiram contra as equipes e a torcida adversária, sendo necessária utilização de técnicas de dispersão de multidão momentos antes do início da partida”.
Dentro do estádio, conforme a PM, integrantes das duas torcidas ultrapassaram os limites de divisão estabelecidos pela segurança privada, rompendo a barreira física.
Conforme a PM, foi necessária intervenção dos policiais para separar os grupos e “evitar o confronto”.
Torcida do Coritiba e Polícia Militar entram em confronto perto do Couto
Ainda de acordo com a polícia, imagens de segurança foram encaminhadas à Polícia Civil para investigação e responsabilização dos autores.
“A Polícia Militar apoia eventos esportivos de toda natureza e não compactua com qualquer tipo de violência ou dano, dentro ou fora dos estádios”, informou a corporação.
Vídeos mostram confusão entre torcedores de Coritiba e Santos antes de jogo no estádio Couto Pereira
Reprodução/RPC
Violência nos estádios
Outras situações de violência foram registradas recentemente em estádios de Curitiba. No início de agosto, o presidente da torcida Fúria Independente, do Paraná Clube, Mauro Urbim, morreu após ser hospitalizado em uma confusão no estádio Vila Capanema.
Testemunhas disseram que ele foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar, no dia 30 de julho, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e FC Cascavel, pela série D do Campeonato Brasileiro.
Maurinho: quem era o torcedor do Paraná Clube que morreu após ser pisoteado por cavalo da PM
PM investiga versão de que presidente de torcida organizada morreu após ser pisoteado por cavalo da corporação
De acordo com a PM, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes, por aproximadamente 80 torcedores da torcida organizada Fúria Independente, “sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada”.
Presidente da torcida Fúria Independente, Mauro Machado Urbim
Divulgação/Torcida Fúria Independente
Em junho, também no Couto Pereira, um torcedor, de 25 anos, foi socorrido após se envolver em uma confusão entre as torcidas do Coritiba e do Palmeiras. O jovem morreu no hospital.
Segundo a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), a morte do torcedor do Palmeiras não foi causada por agressão.
Ele, de acordo com a polícia, ele apresentou um problema de saúde por ter diabetes e foi socorrido com massagem cardíaca do lado de fora do estádio.
Torcedor do Palmeiras hospitalizado após confusão entre torcidas no estádio do Coritiba morre no hospital
Conforme testemunhas e a Polícia Civil, durante a briga de torcidas do lado de fora do estádio, houve uso de gás de pimenta.
Os efeitos foram sentidos pelos torcedores e também atletas dos dois times dentro de campo. O jogo chegou a ser interrompido por seis minutos durante o segundo tempo.
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.