
Moradora de Praia Grande (SP) usa a sua história para empoderar outras mulheres. Após emagrecer 25 kg por conta de relacionamento, moradora de Praia Grande (SP) vence Miss Brasil Plus Size
Reprodução/Redes Sociais
Uma modelo e dançarina de 29 anos superou a depressão e venceu o “Miss Brasil Plus Size”. Ao g1, a moradora de Praia Grande, no litoral de São Paulo, revelou nesta quarta-feira (10) que desenvolveu a doença por conta de um relacionamento abusivo e, na época, chegou a emagrecer 25 kg.
Segundo Ângela Becc, a relação durou quase dois anos. Ela alega que foi traída diversas vezes, situações que a deixaram insegura e fizeram com que largasse a carreira de modelo por não acreditar no próprio potencial.
Perto do encerramento das inscrições para o concurso, a dona do evento a convidou, pois acreditava que Ângela tinha potencial. “Como já estava em um momento difícil, eu resolvi agarrar a oportunidade para relembrar quem eu realmente era”.
Ainda de acordo com Ângela, o convite foi aceito por “puro entusiasmo”. Ela tinha apenas 20 dias para conseguir o vestido, mas acredita que “quando tem que ser, tudo dá certo”, e deu. Três meses após ganhar o “Miss São Paulo”, venceu o “Miss Brasil”, ambos na categoria Plus Size.
Ela acrescenta que emagreceu 25 kg após terminar a relação, situação vivida neste intervalo de tempo. A modelo afirma ainda que foi muito atacada nas redes sociais, pois as pessoas a julgavam por acharem que ao mesmo tempo que pregava representatividade, estava de regime.
“As pessoas falam muito bonito sobre depressão e ansiedade no mês de setembro, usam a internet para se promover em cima de causas. Mas, por trás estão te julgando e te incriminando. Além do preconceito sobre o corpo plus size”, afirmou.
Ângela diz que estava lá apenas para participar, já que acreditava que seria impossível ganhar por estar fora do estereótipo imposto pela sociedade para uma Miss. Além disso, a modelo também ganhou o título de “Miss Simpatia”.
“Quando ganhei o Simpatia, já estava feliz demais. Então, como a maioria dos concursos, é muito raro uma pessoa ganhar o título principal e o Miss Simpatia junto”, complementa.
Moradora de Praia Grande (SP) vence o Miss São Paulo e o Brasil, ambos na categoria Plus Size
Reprodução/Redes Sociais
Projeto que empodera outras mulheres
Segundo ela, há uma preparação para o concurso e uma lista de tarefas necessárias, como mostrar talentos, provas de oratória, e apresentação de um projeto social. Ângela apresentou o grupo de dança, “Poderosa Plus”, na qual é embaixadora.
O “Poderosa Plus” empodera mulheres por meio de aulas de dança e de como ser modelo. Além de ajudar aquelas que precisam de apoio emocional, junto à psicóloga do projeto.
“O objetivo não é fazer apologia a obesidade, como muitos criticam. O objetivo é salvar vidas, salvar mulheres que não veem mais um motivo para viver e ser feliz. Eu me sinto muito realizada de saber que minha voz chegou em quem precisava, que me procuram para pedir ajuda porque veem em mim uma mulher pela qual elas querem ser”, finaliza.
A modelo e dançarina usa a sua história para empoderar outras mulheres
Reprodução/Redes Sociais
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos