G1Litoral

Policial é filmado agredindo morador em situação de rua que ‘pedia calma’ a ele em SP; VÍDEO


Moradores de Pariquera-Açu (SP) dizem que o local é frequentado por usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. PM afirmou que investiga as agressões. PM é flagrado agredindo homem em situação de rua no interior de SP
A Polícia Militar afirmou que vai investigar as agressões filmadas por uma testemunha em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, onde um policial aparece chutando várias vezes um morador em situação de rua, que, enquanto apanhava, dizia: “Calma aí, senhor”, “não precisa fazer isso”, “sou usuário de crack”. Outros quatro policiais observaram a violência sem reagir. (veja o vídeo acima).
Conforme apurado pelo g1 junto a moradores do município nesta sexta-feira (12), a agressão aconteceu na Rua Carolina Buzzi, no cruzamento com a Rua Imigrantes Alemães, no bairro Jardim Alvorada.
Nas imagens, obtidas pela reportagem, é possível ver um policial militar chutando um homem deitado no chão embaixo de um ponto de ônibus. Além do agressor, outros quatro policiais assistem a cena sem fazer nada.
O g1 entrou em contato com moradores da área onde o vídeo teria sido gravado. Os munícipes, que preferem não se identificar, alegaram que o local é, de fato, “frequentado” por usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Vídeo flagra policial militar agredindo homem em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo
Reprodução
O que diz a PM
Por meio de nota, a corporação alega que o “vídeo que circula em redes sociais mostra, aparentemente, um policial militar chutando uma pessoa”.
Além disso, a PM apontou que já determinou a instauração de um “inquérito policial-militar [investigação] para a apuração e esclarecimento dos fatos”.
Ao g1, a polícia complementou que “é imprescindível registrar que a Polícia Militar não admite qualquer ato de ilegalidade e de violação dos direitos humanos”.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »