G1Litoral

Serviço de colocação de marcapasso cardíaco provisório é oferecido de graça em Praia Grande, SP


Serviço está disponível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude. Equipamento de colocação de marcapasso provisório transcutâneo
Prefeitura de Praia Grande
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude em Praia Grande, litoral de São Paulo, passou a contar, a partir da última quarta-feira (10), com equipamento de colocação de marcapasso provisório transcutâneo. O novo procedimento é feito de graça e está disponível no serviço de urgência e emergência do município.
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, esse tipo de equipamento é usado em pacientes com a frequência cardíaca baixa, o que coloca em risco a vida dos doentes. Além disso, ele é indicado em casos em que o paciente não pode colocar um marcapasso definitivo.
Profissionais de saúde em treinamento de como usar o equipamento de marcapasso
Prefeitura de Praia Grande
Segundo a Secretaria de Saúde, os profisisonais de saúde da unidade passaram por treinamento e todos eles estão habilitados a usar o equipamento.
O município de Praia Grande conta com três locais específicos que prestam serviço na área de urgência e emergência. As unidades estão localizadas na UPA Quietude, localizada na avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Quietude; na UPA Samambaia, esquina da avenida Marginal, no bairro Samambaia e o Pronto Socorro Central, localizado no Bairro Boqueirão.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »