
Para síndica de um prédio em Santos, item é diferencial para que pessoas comprem imóveis A academia surge como um dos principais atrativos de condomínios da Baixada Santista que vêm buscando adicionar espaços de lazer em seu empreendimento.
O motivo desta grande procura por parte da população se intensificou após o isolamento social, causado pela Covid-19. Os moradores de edifícios da região queriam continuar se exercitando, mas acabaram sendo limitados por não poderem sair dos condomínios para isso.
Diversos moradores da região decidiram trocar de prédio durante a pandemia, para conseguir aproveitar novas áreas de lazer. Patrícia Lafuente, que hoje é síndica de um prédio localizado no bairro Marapé, conta que a piscina junto da academia na nova residência foram cruciais para ela se mudar.
Administração do local
Responsável direta pelo condomínio, Patrícia também fica responsável pela academia. “Sempre estou em contato com moradores especialistas em atividades físicas para me auxiliarem na hora das compras dos novos aparelhos e manutenções”, conta.
Além disso, uma lista de coisas que serão compradas durante o ano é repassada para todos os moradores, que sempre procuram dar sugestões positivas, afirma a síndica.
Custo do condomínio
Sempre uma preocupação dos futuros moradores, o aumento do condomínio por conta do espaço não ocorre no edifício de Patrícia. “A manutenção mensal é feita por funcionários do próprio prédio, isso minimiza bastante o custo”.
Moradores podem contratar personal trainer e se exercitar no local
Patrícia Lafuente/Arquivo Pessoal
A profissional ainda relata que a academia hoje, é um dos grandes itens que definem a compra de um apartamento em empreendimentos grandes.
Preocupação das construtoras
Relacionado a importância das academias nos novos empreendimentos, a Âncora Construtora, que atua com projetos residenciais desde 1976, tem uma atenção especial nessa área comum. Nos seus últimos seis empreendimentos, todos eles possuíam um espaço dedicado para atividades físicas
Seu próximo lançamento, o Panorama Santos, não será diferente. O projeto contará com ampla academia com aparelhos de ponta para que os moradores possam praticar diferentes modalidades.
Summit da Construção
Para saber mais sobre o setor, que é tão importante para o desenvolvimento na Baixada Santista, o Grupo Tribuna realizou no dia 4 de julho o Summit da Construção.
O evento contou com painéis e palestras apresentados por convidados para levantar a discussão de vários assuntos relacionados à construção civil.
A cobertura completa pode ser acompanhada no especial publicitário do G1 Santos e região e também nos cadernos especiais do jornal impresso, que estarão nas bancas até o fim de agosto.