‘Queria matar a rainha da Inglaterra’, diz homem preso com balestra em frente ao Palácio de Windsor

Em julgamento nesta quarta (17), britânico de 20 anos afirmou que sua intenção era tirar a vida de Elizabeth II. Ele apareceu com a arma na frente da residência oficial da monarca no dia de Natal em 2021. Polícia do Reino Unido prende homem por invasão ao castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth passa o Natal neste sábado (25).
AP /Alastair Grant
Polícia do Reino Unido prende homem por invasão ao castelo de Windsor, onde a rainha Elizabeth passa o Natal neste sábado (25).
AP /Alastair Grant
Matar a rainha da Inglaterra. Essa era a intenção que tinha um homem preso no ano passado com uma balestra – espécie de escopeta com arco e flecha acoplados – em frente ao Palácio de Windsor, segundo ele próprio afirmou nesta quarta-feira (17) a um tribunal do Reino Unido.
Segundo a Corte britânica que julga o caso, Jaswant Sihgn Chali, expressou que sua intenção era tirar a vida de Elizabeth II com a arma.
Troca da guarda em Windsor, uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, em 22 de julho de 2021.
Twitter/Família Real Britânica
Chail apareceu em frente à residência oficial da rainha, em Londres, no dia de Natal em 2021 com a balestra em mãos e foi detido em seguida.
De acordo com Mears, o homem não chegou a entrar em nenhum edifício, e os protocolos de segurança foram acionados instantes depois da invasão.