Tecnologia

WhatsApp para Windows promete ser mais rápido que a versão web; veja como usar


Plataforma diz que aplicativo nativo é otimizado para o sistema operacional e vai melhorar experiência dos usuários. Ferramenta é alternativa para versão que já foi criticada por lentidão. WhatsApp para Windows
Divulgação/WhatsApp
O WhatsApp lançou um aplicativo nativo para Windows que promete ser mais rápido que as versões Web e Desktop. Assim como outras interfaces para computador, a nova ferramenta pode ser usada sem que o celular esteja conectado.
Para baixar o WhatsApp para Windows, basta visitar a página do aplicativo na Microsoft Store neste link. Para conectar o aplicativo à sua conta, siga estes passos:
Abra o WhatsApp no celular;
Toque em “Mais opções” (o ícone de três pontinhos) no Android ou em “Configurações” no iPhone;
Toque em “Aparelhos conectados”;
Abra o WhatsApp para Windows e aponte a câmera do celular para o QR Code exibido no computador.
Vantagens do WhatsApp para Windows
O WhatsApp afirma que criou o aplicativo nativo para Windows e está trabalhando em um para Mac para “melhorar a experiência” dos usuários.
De acordo com a plataforma, os apps nativos “são mais confiáveis e mais rápidos”, além de serem “projetados e otimizados para o sistema operacional do seu computador”.
Esconder o ‘online’, saída silenciosa de grupos e mais: as últimas atualizações do Whatsapp
Por que o WhatsApp Web irritou usuários com sua nova versão
O aplicativo começou a liberar em 2021 uma nova versão web, em que o usuário não precisa ficar com o celular ativo para enviar e receber mensagens no computador. Quando foi liberada para mais pessoas, a ferramenta foi criticada por não funcionar da forma esperada.
Em abril, o aplicativo chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter após usuários relatarem que ele estava demorando demais para carregar. Em alguns casos, mesmos após as mensagens aparecerem, o histórico do que havia sido enviado antes no celular não aparecia.
WhatsApp para Mac
A versão do WhatsApp para Mac ainda está na fase de testes e foi liberada para alguns usuários no TestFlight, ferramenta da Apple para permitir acesso a aplicativos beta. No momento da publicação, porém, a versão beta já havia atingido o limite de participantes.
Enquanto o aplicativo nativo não chega ao Mac, é preciso continuar usando o WhatsApp Web no navegador ou baixar o WhatsApp Desktop na App Store.
O que é o WhatsApp Beta e como instalar no Android e no iPhone
WhatsApp aumenta para dois dias o limite para apagar mensagens para todos
Como tirar o ‘online’ e ‘sair de fininho’ de grupos do WhatsApp
WhatsApp: veja como tirar o ‘online’ do status e aprenda a ‘sair de fininho’ dos grupos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »