Guarujá

Santos apreende 145 patinetes por uso irregular do veículo


Equipamentos foram recolhidos pelas ciclovias e ruas da cidade e levados ao pátio municipal. Quatro scooters elétricas também foram autuadas e removidas por estarem circulando pela ciclovia.
Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos
Um trabalho conjunto entre a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) e a Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de 145 patinetes entre os dias 10 e 18 deste mês. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada para fiscalizar e coibir o uso indevido de patinetes pela cidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os equipamentos foram recolhidos pelas ciclovias e ruas da cidade e levados ao pátio municipal. Das apreensões, 93 foram por transporte de passageiros, 48 por estacionamento irregular e quarto por transporte de carga, como caixas e engradados.
A equipe de reportagem questionou a quais empresas pertencem os veículos recolhidos, mas a Prefeitura de Santos não informou. “O foco da fiscalização é coibir os abusos dos usuário das patinetes, independentemente de quem seja o proprietário do equipamento”, disse, em nota.
Mulher quebra o fêmur ao ser atropelada por patinete elétrico no litoral de SP
A administração municipal informou, ainda, não poder fornecer detalhes relativos à propriedade dos equipamentos devido à Lei Geral de Proteção de Dados.
Afora os patinetes, quatro scooters elétricas também foram autuadas e removidas por estarem circulando pela ciclovia. As infrações estão previstas na Lei Municipal nº 4.221/2023.
Liberação dos patinetes
A liberação dos patinetes deve ser feita pelo proprietário ou responsável legal, por procuração, comprovado por nota fiscal, munido de documento de identificação. Caso seja uma empresa, é necessário o contrato social.
Também será preciso o comprovante de recolhimento da multa, além da taxa de remoção e despesas de estadia no pátio.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »