Tecnologia

Instagram desmente boato de que usa o GPS do celular para compartilhar a localização exata do usuário


A rede social da Meta confirmou que não faz uso da funcionalidade “localização precisa” dos smartphones para expor o local onde você está. Instagram
Getty Images via BBC
O Instagram desmentiu o boato de que usa o recurso “localização precisa” dos celulares para mostrar o local exato em que você está a outros usuários.
Instagram desmente boato de que revelará quem visitou perfil dos usuários
‘Foto Random’: como fazer a colagem que é febre no Instagram e no TikTok
Postagens que circulam nas redes sociais afirmam que agora é possível ver onde a pessoa está situada quando ela usa o sticker (figurinha) de localização nos stories, por exemplo.
Segundo a “BBC”, há posts que dizem que isso é possível devido a uma atualização no iOS (sistema operacional dos iPhones). As publicações ainda sugerem que o recurso vem sendo usado por criminosos, com o objetivo de atingir influenciadores.
O g1 também encontrou publicações relacionados no Brasil.
Leia também
Instagram: veja as últimas novidades lançadas pela plataforma
WhatsApp vai deixar você esconder que está ‘online’; veja como fazer
Por sua vez, o Instagram disse que não compartilha a localização com outras pessoas. “Semelhante a outras empresas de mídia social, usamos a localização precisa para itens como tags de localização e recursos de mapas”.
A informação foi confirmada por Adam Mosseri, diretor do Instagram. “Os serviços de localização são uma configuração de dispositivo no seu telefone, não um novo recurso do Instagram, e alimenta coisas como tags de localização. Não compartilhamos sua localização com outras pessoas”, disse o executivo.
Initial plugin text
O ‘localização precisa’ foi criado para reforçar a privacidade
O ‘localização precisa’ é uma funcionalidade que promete reforçar a privacidade. Com ela, você pode definir se determinado aplicativo pode ou não usar o GPS do seu aparelho para ter a sua localização exata.
Nos iPhones, o recurso foi implementado em 2020, no iOS 14. Já o sistema operacional do Google também ganhou algo parecido a partir do Android 12.
Meta premia filtros de Instagram criados por pessoas negras em programa de diversidade

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »