G1Litoral

Família vive ‘noite de terror’ durante churrasco em Bertioga (SP): ‘apontaram arma para criança’


Vítimas já haviam escapado de um golpe do falso aluguel, mas resolveram manter viagem para Bertioga (SP) e tiveram a casa invadida por quatro criminosos. Bandidos armados invadiram casa durante churrasco e roubaram família em Bertioga (SP); imagem ilustrativa
g1
Um grupo familiar com 30 pessoas de Mogi das Cruzes e Suzano, no interior de São Paulo, viveu momentos de tensão em Bertioga, no litoral paulista, onde alugou uma casa com churrasqueira para curtir o final de semana. Eles foram surpreendidos por criminosos armados em uma verdadeira ‘noite do terror’ que teve até ‘arma apontada para criança’ . Antes mesmo de chegar à cidade, porém, os turistas já haviam escapado de um golpe de um falso imóvel para locação.
De acordo com Tamiris Silva, uma das vítimas, quatro homens armados invadiram a casa pelos fundos, pediram para que as vítimas colocassem em uma bolsa celulares [foram 22] e alianças, depois roubaram a televisão, caixa de som e trancaram as vítimas nos quartos.
Ainda durante o assalto, a vítima contou que os criminosos tentaram agredir dois primos dela pois estavam desconfiados de que eram policiais. Tamiris também revelou que os bandidos ficaram confusos em meio a tanta gente. “Eles queriam pix, mas como tinha muita gente, eles se perderam um pouco”.
Para que os adultos não reagissem ao assalto, ela contou que os bandidos aproximaram as crianças e, depois de terem roubado os pertences, levaram as vítimas aos quartos, dizendo que só poderiam sair depois de 30 minutos, caso contrário, voltariam à casa.
“Apontaram arma para criança, trancaram o meu filho no banheiro. Eu descrevo [o assalto] como um terror, uma coisa que eu não quero passar nunca mais, ainda mais com o meu filho de 4 anos. Você sair da sua casa para poder passar uma diversão com a família e acontecer isso”, lamentou Tamiris.
A irmã da Tamiris estava deitada em um quarto com o marido e não viu o que tinha acontecido. Através do celular dela conseguiram rastrear outro da mesma marca e, segundo a vítima, assim que a polícia chegou, o aparelho roubado já aparecia em Guarujá, cidade vizinha.
Os policias conseguiram localizar e recuperar o carro roubado e cada pessoa da família registrou um boletim de ocorrência sobre os itens que foram levados.
Golpistas pediram para a vítima esperar outra pessoa cair no mesmo golpe para devolverem o dinheiro
Reprodução
Golpe
Antes a família evitou cair em um golpe da falsa casa para locação. Eles haviam encontrado um imóvel por R$ 900 o final de semana em um grupo no Facebook e, assim que entraram em contato com a responsável por locar o espaço, foram informados de que deveriam pagar R$ 240 para reservá-lo.
Tamiris contou desconfiou da veracidade do anuncio após ter recebido uma mensagem da ‘locadora’ perguntando qual imóvel ela havia reservado, pois tinha perdido o histórico da conversa.
A vítima decidiu ligar de outro telefone para os golpistas e percebeu que a data que havia reservado estava disponível.
“Eu falei: ‘como você tem disponibilidade se já alugou para mim’. Ela respondeu: ‘só um minuto, que eu vou ver o que aconteceu’. Nisso, me bloqueou”.
Tamiris publicou o ocorrido em diversos grupos no Facebook para alertar sobre o golpe. De acordo com ela, os criminosos entraram em contato e pediram para que não publicassem mais, pois, quando outra pessoa caísse no golpe eles devolveriam o dinheiro. A vítima recusou. (Veja a foto acima).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »