Mundo

Milhares acompanham a ‘mãe de todas as filas’ para ver a rainha Elizabeth


Governo britânico faz transmissão ao vivo do tamanho da fila para entrar no Palácio de Westminster, onde está o caixão da rainha. Fila para o velório da rainha Elizabeth II começou com 6 km de extensão
Uma transmissão online com atualizações ao vivo da fila de quilômetros de extensão em Londres para prestar homenagem à falecida rainha Elizabeth II está fazendo muito sucesso. (Veja abaixo)
A transmissão do YouTube rastreando a fila para entrar no Palácio de Westminster, onde o caixão da monarca ficará disponível para visitação até segunda-feira (19), tinha mais de 12.000 usuários assistindo ao vivo às 12h30.
Em contraste, um vídeo da BBC News transmitindo imagens do que as pessoas estavam fazendo na fila e imagens do caixão de dentro de palácio tinha, no mesmo horário, apenas cerca de 5.000 pessoas assistindo ao mesmo tempo.
O vídeo de rastreamento da fila foi criado pelo departamento de cultura do governo britânico. Ele mostra uma simples foto do Google Maps do centro de Londres com a rota da fila marcada de roxo, cor associada a realeza.
Do lado direito do mapa, usando um fundo preto em sinal de respeito, são exibidas algumas estatísticas da fila, como tamanho, estimativa de tempo de espera e onde está o final dela.
Nesta sexta-feira (16), a fila chegou a ser fechada por volta das 9h50 no horário local (5h50 em Brasília), com previsão de reabertura às 15h50 (11h50 em Brasília). Na ocasião, ela chegou a ter mais de 8 km de extensão, com uma previsão de espera de 14 horas.
Mapa mostra trajeto da fila para ver o caixão da rainha Elizabeth II em Londres
Arte g1
Leia também:
AO VIVO: Acompanhe o velório da rainha Elizabeth II
CURIOSIDADE: ‘informar as abelhas’ e outras tradições
VÍDEO: Homem que guardava caixão cai e é socorrido
Alguns usuários online brincaram sobre a fila ser visível do espaço, enquanto outros concentraram a atenção no amor dos britânicos por montar em uma linha ordenada.
“Para nós britânicos, esta é a fila que treinamos por toda a nossa vida. Todas essas horas fazendo fila nos correios, nos pontos de ônibus, e para embarcar em aviões… A mãe de todas as filas”, escreveu Jonathan Green do Twitter na quinta-feira.
As pesquisas na Grã-Bretanha pela palavra “fila” atingiram o pico por volta das 6h da manhã de quinta-feira, conforme dados do Google.
Há uma semana, o voo que transportava o corpo da falecida monarca de Edimburgo para Londres tornou-se o voo mais rastreado da história do Flightradar24.
Rei Charles III faz vigília no velório da rainha Elizabeth II, em Edimburgo, na Escócia, nesta segunda-feira (12).
Jane Barlow/AP

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »