Tecnologia

Energia solar para empresas: entenda por que é um bom negócio


Além da redução de custos, a energia solar contribui para sustentabilidade com energia limpa.
Divulgação
Só quem administra ou tem um negócio sabe o quanto reduzir custos é importante para a saúde financeira de uma empresa. Todo empreendedor tem como objetivo final gerar lucro, o que nem sempre significa fechar mais negócios, contratar mais profissionais e entrar nesse ciclo de mais, mais e mais. Otimização tem sido a palavra-chave para pequenos, médios e também grandes companhias.
Uma das soluções mais buscadas ultimamente é a redução na conta de luz. Diante de constantes reajustes de energia elétrica, entende-se por que a demanda pela energia solar vem crescendo ano após ano. Segundo análise da PV Infolink, braço de energia solar fotovoltaica da consultoria InfoLink Consulting, o Brasil deve completar as cinco primeiras posições no ranking pela demanda global do setor solar este ano.
A explicação está no fato de que, além da facilidade na aquisição de um sistema fotovoltaico, a energia solar reduz significativamente a conta de luz no final das contas.
Entenda os benefícios da energia solar para empresas:
Financeiro
Além da economia de luz, o retorno sobre o investimento é mais rápido do que se espera – uma média de cinco a seis anos.
Quando o sistema fotovoltaico é instalado por uma empresa de confiança, tem a garantia de suporte, manutenção e pós-venda da fabricante dos equipamentos, sua vida útil é de, em média, 25 anos.
Sustentável
Sua empresa dá o exemplo ao optar por uma energia limpa e renovável. Em tempos em que ESG – siga de Environmental, Social and Governance – ou, em português, ambiental, social e governança – se torna uma questão estratégica no mundo dos negócios, organizações ambientalmente engajadas tendem a melhorar sua imagem no mercado.
A Intelbras
Referência no mercado, a Intelbras atua com credibilidade há 46 anos. Atendimento e qualidade no fornecimento do serviço são dois pré-requisitos que precisam ser avaliados antes de uma contratação. A empresa é listada na B3 desde fevereiro de 2021. Tem uma trajetória inovadora, inteligente e inspiradora.
São mais de 40 anos transformando a maneira como as pessoas se comunicam, se conectam e se protegem.

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »