G1Litoral

Parada do Orgulho LGBT+ reúne mais de 10 mil pessoas no Centro Histórico de Santos, SP; FOTOS


Evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual. Parada do Orgulho LGBT+ reuniu 10 mil pessoas no Centro Histórico, em Santos, SP
Leandro Sampaio
A 5ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos, no litoral de São Paulo, reuniu mais de 10 mil pessoas na Praça Mauá, neste domingo (18). O evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual. A festa volta às ruas da cidade após dois anos sem atividades em razão da pandemia.
Aberta ao público, a Parada começou por volta das 12h e vai até 20h. Entre os shows destaques para os artistas locais do cenário LGBT+.
“Hoje, é um manifesto que se fala de inclusão, de respeito, de cidadania e direitos humanos”, disse a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo (PSDB).
A drag queen PCD (Pessoa com Deficiência Física), Olívia Olí, marcou presença na 5ª Parada do Orgulho LGBT+. Ela afirmou que o evento só empodera as pessoas que são discriminadas no dia a dia, e ainda ressaltou a própria luta contra o preconceito por ter deficiência física.
“Sou uma drag de 58 anos com muito orgulho e muita honra para mostrar o empoderamento e a nossa ocupação em todos os lugares. A gente deve mesmo ocupar todas as cenas com determinação, foco e capricho”, reforçou Olívia.
A 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual tem o apoio da Coordenadoria da Diversidade (Codiver), que integra a Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher).
Cores, maquiagens e fantasias chamaram a atenção na festa em Santos
Alex Ferraz/A Tribuna Jornal
Prefeitura de Santos foi enfeitada com uma bandeira com as cores do arco-íris
Alex Ferraz/A Tribuna Jornal
Mais de 10 mil pessoas compareceram e registraram a festa no Centro de Santos
Alex Ferraz/A Tribuna Jornal
Parada do Orgulho LGBT+ movimentou o Centro de Santos, no litoral de SP
Leandro Sampaio/g1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »