G1Litoral

Praia Grande realiza semana de prevenção à febre maculosa



Ações serão realizadas pela Divisão de Saúde Ambiental entre 19 e 23 de setembro. Carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa
Reprodução/TV Globo
A Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, por meio da secretaria de Saúde Pública (Sesap), organiza a semana de prevenção à febre maculosa entre segunda (19) e sexta-feira (23). O objetivo é orientar os munícipes a respeito do problema e os cuidados que podem ser tomados.
A febre maculosa é uma doença infecciosa transmitida por alguns tipos de carrapatos infectados por uma bactéria. Os casos clínicos podem ser leves ou graves, inclusive podendo levar à morte. Os carrapatos podem ser encontrados em bois, cavalos, pacas, capivaras, ratos em áreas de mata e até mesmo em cachorros.
Diversas ações de conscientização serão realizada, como rodas de conversa, palestras e distribuição de materiais informativos pelo setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC).
A equipe estará presente nas unidades do Conviver e do Programa de Integração e Cidadania (PIC), escolas e feiras livres.
Programação
Segunda-feira (19): PIC Melvi
Terça-feira (20): Conviver São Jorge
Quarta-feira (21): Conviver Caiçara
Quinta-feira (22): Feira Livre do Quadradão (Quietude)
Sexta-feira (23): E. E. Sylvia de Mello (Antarctica).
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »