Tecnologia

Facebook anuncia bate-papo em texto, áudio e vídeo para grupos; veja como vai funcionar


Community Chats ajudará participantes de grupos a receberem respostas no mesmo instante, sem precisar esperar outras pessoas comentarem em uma postagem. Recurso começará a ser testado nas próximas semanas com alguns usuários. Community Chats é recurso de bate-papo em texto, áudio e vídeo para grupos do Facebook
Divulgação/Facebook
O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) um recurso para participantes de grupos conversarem em tempo real por texto, áudio ou vídeo. O Community Chats, como é chamado, começará a ser testado nas próximas semanas e, depois, chegará a mais usuários.
A Meta, controladora do Facebook, afirmou que o Community Chats será liberado gradualmente ao redor do mundo. “Esperamos lançar o recurso no Brasil no próximo ano”, disse a empresa em nota ao g1.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
A funcionalidade aparecerá no Messenger, que poderá ser usado para acessar grupos do Facebook. Os usuários terão a opção de trocar mensagens em tempo real e abrir canais de áudio com outros participantes dessas comunidades.
No anúncio do Community Chats, o Facebook afirmou que o novo recurso permite que as pessoas se conectem em tempo real com os grupos em diversos formatos.
“Os administradores do grupo agora podem iniciar uma conversa sobre um tema e obter respostas no mesmo instante, em vez de esperar que as pessoas comentem em uma postagem”, resume a plataforma.
Os bate-papos em tempo real poderão ser organizados em categorias para que os participantes do grupo encontrem facilmente as “salas” que são mais interessantes para elas.
A criação dos bate-papos será definida pelos administradores dos grupos, que poderão definir os níveis das conversas:
Público, que pode ser usada para participantes do grupo se conhecerem;
Restrito, voltado para conversas entre administradores e moderadores;
Visualização, útil para compartilhar avisos sobre o grupo, por exemplo.
Community Chats do Facebook
Divulgação/Facebook
LEIA TAMBÉM:
iOS 16: confira as principais novidades e como atualizar o seu iPhone
iPhone 14: Apple reduz preços de celulares antigos; confira os novos valores
Os administradores também podem criar canais de áudio para permitir conversar entre integrantes do grupo. Quando esses canais estiverem ativos, também será possível ativar o vídeo.
“Por exemplo, o administrador de um grupo do Facebook para alunos de química pode criar canais de áudio para grupos de estudo durante o período de provas, e os participantes podem ativar o vídeo para aulas ao vivo”, diz o Facebook.
A rede social afirma que criou recursos de moderação para evitar comportamentos indesejados nos bate-papos. Os administradores podem bloquear, silenciar, suspender e remover membros de grupos, além de configurar um assistente para que essas medidas sejam tomadas automaticamente.
Saiba como se proteger de golpes no WhatsApp
Golpes no Whatsapp: saiba como se proteger

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »