G1Litoral

Prefeitura de Santos abre inscrições para curso voltado a familiares de acamados


Aulas são para pessoas que buscam aprimorar os cuidados. Profissionais da área não podem participar. Aulas têm objetivo de ensinar familiares de acamados a oferecer um melhor tratamento aos parentes
Arquivo/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para o curso ‘Cuidador, Gente de Valor’, que tem como objetivo ensinar familiares de acamados a oferecer um melhor tratamento aos parentes. As inscrições são feitas de forma on-line e a previsão é que as aulas comecem no dia 18 de outubro.
Segundo a administração municipal, as aulas são em formato de palestras e voltadas a quem busca aprimorar os cuidados aos acamados e parentes que necessitem de cuidados especiais. Por isso, quem trabalha no ramo ou atua como cuidador profissional não poderá participar.
As palestras abordam temas como noções de primeiros socorros, higiene, manuseio de medicamentos, nutrição, saúde bucal, atividade física, prevenção de quedas e acidentes domésticos, sinais de alerta para demências e transtornos do humor e a importância do autocuidado para o cuidador.
As inscrições para as 45 vagas podem ser feitas no site da prefeitura e são exclusivas para moradores de Santos. Ainda não estão definidos o local e as datas dos encontros, mas o encerramento está previsto para 11 de novembro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »