G1Litoral

Jovem agride idosa durante assalto, foge com picape de casal e é preso após perseguição no litoral de SP


Caso ocorreu no último domingo (18), no bairro Jardim Guaiúba, em Guarujá. Delegacia de Polícia Sede de Guarujá
Reprodução
Um jovem de 18 anos foi preso durante perseguição policial após ter roubado uma picape de um casal de idosos no bairro Jardim Guaiúba, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, o jovem empurrou a idosa, que caiu no chão, enquanto ela tentava defender o marido.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada sobre o roubo de um veículo, na tarde do último domingo (18). Os policiais iniciaram buscas e, após alguns minutos, encontraram uma picape. Eles deram ordem de parada, no entanto, o criminoso empreendeu fuga em alta velocidade.
Os policiais militares acompanharam o veículo que, após alguns metros, colidiu com uma viatura da Polícia Militar na Avenida General Rondon, na Vila Alzira. Os policiais sairam da viatura e prenderam o motorista, que foi encaminhado à delegacia. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.
Surpreendidos na porta de casa
O idoso de 67 anos disse à polícia que parou o carro em frente de casa, no Jardim Guaiúba, e desceu para abrir o portão. Nessa hora, o jovem o agarrou por trás e anunciou o roubo. Segundo a vítima, o homem fazia menção de estar armado. Um outro criminoso o auxiliava no roubo, no entanto, ele não foi localizado pela polícia.
Durante o assalto, o criminoso exigiu que a vítima entrasse no veículo, mas ele se desvencilhou e conseguiu pedir ajuda à esposa, de 64, que estava dentro da casa. A mulher saiu, tentou impedir o assaltante de entrar no veículo, mas o mesmo a empurrou ao chão e foi embora com a picape. O outro criminoso também fugiu.
A vítima acionou a PM que, após alguns minutos, encontrou o veículo. O casal de idosos reconheceu o assaltante na delegacia, informou que o carro foi avaliado em R$ 190 mil e que a idosa lesionou a perna durante a queda. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »