G1Litoral

Menino de 4 anos aprende sistema solar sozinho no litoral de SP e diz que quer ser astronauta.


Ao g1, o comerciante Leonir Martini, de 44 anos, disse que o filho aprendeu as informações sobre o sistema solar sozinho. Menino de 4 anos aprendeu sozinho e passou a desenhar todo o sistema solar
Um menino de 4 anos aprendeu sozinho sobre o sistema solar e faz sozinho desenhos sobre o tema em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 mostram Felipe Martini respondendo perguntas sobre os planetas e afirmando que quer ser astronauta quando crescer (veja o vídeo acima).
Ao g1, o comerciante Leonir Martini, de 44 anos, disse que o filho aprendeu sozinho as informações sobre o sistema solar. “Não sei se é nos desenhos que ele assiste, não sei como ele conseguiu, mas ele está sempre falando nisso”.
De acordo com o pai, Felipe começou a comentar sobre os planetas há cerca de três meses. “A gente percebeu que ele estava falando só em planetas, mas ele sempre foi assim, com as cores, letras, números. Sempre gostou de brincar, tanto é que os brinquedos deles são tabuleiros, letras, números, ele gosta bastante disso”.
Martini disse que o filho sabe falar algumas palavras em inglês, já escreve o nome dele e entrou na escola neste ano. “Ele aprende isso nos desenhos que ele fica assistindo no celular, os desenhos que têm no YouTube. Na escola, não sei. Ele está no Infantil I e não ensina isso, eu acho”.
Comerciante de Praia Grande (SP) disse que o filho aprendeu sozinho as informações sobre o sistema solar
Arquivo Pessoal
Em relação ao pequeno Felipe afirmar que quer ser astronauta, o pai contou que a decisão partiu do próprio filho. “Partiu dele mesmo. Tanto é que o pai sempre tem o sonho que o filho seja jogador de futebol né? Ele gosta de bola também, mas saiu com essa do astronauta agora. Fiquei bem surpreso”.
O comerciante contou que o casal não procurou nenhum médico para investigar e ter um diagnóstico se o filho é superdotado. “Teve até uma professora, como a gente tem comércio, cliente nossa, que até falou que não era para ensinar muito porque senão ele ia chegar na escola sabendo tudo e não ia se interessar na aula”. .
Inspirados no amor do filho, os pais pretendem fazer a festa de aniversário de 5 anos de Felipe, em dezembro, com o tema dos planetas. O pai diz que fica feliz em ver o desenvolvimento do filho.
“A gente fica admirado com essa sabedoria que ele tem. É muito gratificante para o pai e para a mãe. É nosso único filho e quem sabe da nossa história para ter filho foi muito difícil e veio um menino bem esperto dessa maneira. Muito gostoso ver isso dele”, afirmou o pai.
Casados há 15 anos, Martini afirmou que ele e a esposa tiveram dificuldade de engravidar e que Felipe é o único filho do casal
Arquivo Pessoal
Menino de 4 anos aprendeu sistema solar sozinho e diz que quer ser astronauta em Praia Grande, SP
Antônio Cassimiro/PG No Grau
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »