G1Litoral

Bailarinos de Santos conquistam vaga em festival internacional na Alemanha


Grupo vai participar do Festival Tanzolymp, que ocorre em Berlim, em fevereiro de 2023. No começo de setembro, bailarinos também conquistaram vagas para um festival em Roma. Bailarinos de Santos, no litoral de SP, conquistam vaga em festival internacional na Alemanha com coreografia Vozes Caldas.
Divulgação
Um grupo de bailarinos de Santos, no litoral de São Paulo, conquistou uma vaga para o Festival Tanzolymp 2023, que ocorrerá em fevereiro, em Berlim, na Alemanha. A oportunidade veio após o grupo conseguir o 1º lugar na categoria conjunto contemporâneo no Santos Dance Festival, no último domingo (25).
Os dançarinos da Cia Santista de Dança apresentaram a coreografia Vozes Caladas, criada por Laura Moeckel, no Santos Dance Festival. O evento reuniu mais de mil bailarinos de 40 companhias de dança dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro no Teatro Municipal Braz Cubas e no Centro de Cultura Patrícia Galvão, em Santos.
Segundo a diretora da Cia Santista de Dança, Patrícia Ricci, foi difícil chegar até esse momento já que, devido à pandemia, a companhia precisou parar os ensaios. “Foram ensaios e aulas on-line e só agora pudemos colocar em prática o que fizermos, então decidimos que iríamos arriscar”.
Patrícia e uma das coreógrafas, Melissa Ricci, começaram a criar novos trabalhos “do zero” desde o início do ano. E, segundo a diretora, agora colhem os frutos desse esforço. “O elenco mudou da pandemia para cá e aqueles que hoje integram [a companhia] são merecedores e comprometidos com essa fase de renovação e dedicação”, ressalta.
Além de conquistar a participação no festival alemão, o ‘Santos Dance Festival’ rendeu medalhas de ouro em conjunto sapateado americano, com a coreografia ‘Caos’, de Melissa Ricci, conjunto sapateado irlandês, com ‘Irish Pub’, de Melissa Ricci, e solo jazz, com ‘Loise’, de Patrícia Ricci, interpretada pela bailarina Anita Siqueira.
A CIA Santista de Dança também ganhou medalha de ouro no solo jazz, com ‘Loise’, de Patrícia Ricci, interpretada pela bailarina Anita Siqueira.
Divulgação
Também obteve dois troféus de terceiros lugares: solo jazz, com a coreografia ‘Minhas Marcas’, de Patrícia Ricci, interpretada pela bailarina Alicia Siqueira, e conjunto jazz, com a coreografia ‘Alma Luz’, também de Patrícia.
No começo de setembro, outras três coreografias conquistaram vagas para disputa no ‘Roma Dance Contest 2023’, na Itália, após a participação no ‘Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp)’, com o solo ‘Louise’, apresentado pela bailarina Anita Siqueira, com coreografia de Patrícia Ricci, além de ‘Irish Pub’ (sapateado irlandês) e ‘Caos’ (sapateado americano), ambos coreografados por Melissa Ricci.
Bailarinos de Santos, no litoral de São Paulo, conquistam vaga em festival internacional na Alemanha.
Divulgação
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »