Tecnologia

Instagram libera stories de até 60 segundos sem cortes


Recurso estava em fase de teste desde dezembro de 2021 e agora pode ser usado por todos os usuários. Plataforma continua investindo em vídeos para rivalizar com o TikTok. Antes, stories eram cortados a cada 15 segundos de vídeo
Divulgação

O Instagram passou a liberar stories de até 1 minuto sem cortes. O recurso, que estava em fase de teste desde dezembro de 2021, agora pode ser usado por todos os usuários.
Antes, quem gravasse um storie por mais de 15 segundos tinha o vídeo cortado. Ou seja, um vídeo de 1 minuto era dividido em quatro stories diferentes para a visualização de outras pessoas.
Esse é mais uma alteração que mostra a preferência da plataforma em investir em conteúdos de vídeo, para rivalizar com o maior concorrente: o TikTok.
A Meta, controladora do Facebook e Instagram, afirmou ao g1 que está sempre “trabalhando em formas de melhorar a experiência nos Stories”.
Investimento em vídeos
No ano passado, a rede social aumentou o tamanho dos Instagram Reels — vídeos curtos que tem página própria na plataforma — para 90 segundos.
Além disso, os vídeos postados menores do que 15 minutos começaram a entrar diretamente na parte dos Reels.
Instagram: veja as últimas novidades lançadas pela plataforma
A priorização dos vídeos causou revolta entre os usuários, que viralizaram uma postagem para o “Instagram parar de tentar ser o TikTok”.
A mensagem foi compartilhada até por Kyllie Jenner e Kim Kardashian, que somam mais de 700 milhões de seguidores na rede social.
Na época, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, veio a público para responder as reclamações a respeito das mudanças na rede social.
“Quero ser claro: continuaremos suportando fotos. Faz parte do nosso patrimônio”, disse Mosseri.
Os marcos da disputa entre TikTok, Facebook e Instagram
Elcio Horiuchi / Arte g1

Deixe seu comentário sobre esta noticias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »